16-01-2019, 01:49 AM
Spoiler Revelar
Eu compreendo, mas o que me parece depois de ler tudo que você escreveu nesse tópico até agora, é que você tenta se justificar demais para fazer o que você sabe que precisa fazer. Se a desconfiança já estava instalada como você falou, então já estava mais que na hora de você reavaliar o relacionamento e isso inclui checar se o comportamento dela em suas redes sociais era condizente com o que você esperava de uma companheira digna.
Eu não acho que você deveria ter esperado por um gatilho nem hesitado por medo de descobrir algo ou por medo de não achar nada e isso virar uma paranóia pois, já desconfiado, você não estava pleno quanto ao relacionamento, e a paranóia é um reflexo de outros demônios internos.
Quanto a esses indivíduos que você mencionou, esses que não checam a vida da parceira por supostamente serem desapegados e vivem numa boa, eu tenho alguns questionamentos. Sabe-se que muitos casais, a grande maioria eu arrisco dizer, vivem uma ilusão publicamente e a realidade "entre quatro paredes", então será mesmo que esses casais de quem você fala vivem tão numa boa assim quando ninguém está vendo? Será que esses homens que você mencionou não checam a vida das parceiras por serem desapegados mesmo ou seria por que eles são submissos na relação e tem medo de um término?
Dá pra encontrar um equilíbrio sadio entre os extremos de ser ciumento e paranóico ou ser um "calça frouxa" igual esses que não se importam se a mulher só sai de short curto e blusa bem decotada, com certeza sem intenção de chamar a atenção de outros homens, puro conforto mesmo, assim como salto alto, ha ha.
Lembre-se sempre de que o ser humano é muito suscetível a estímulos e a ausência do medo de consequências pode ser um estímulo para uma aventura, especialmente na mulher que é por natureza um ser impulsivo.