Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Confiança no namoro acabou. Qual a melhor forma de terminar?
#27
Spoiler Revelar
(15-01-2019, 08:57 AM)De-Cin Escreveu:
(15-01-2019, 02:01 AM)Cometa Escreveu: Olá, eu fiquei curioso sobre uma coisa, você disse que já sabia de antemão que mexer no celular dela quebraria sua confiança e levaria ao término, poderia explicar melhor o porquê disso? Ela já dava sinais de ser uma pessoa de caráter questionável antes, falando de uma maneira e agindo de outra, ou isso foi algo que você sentiu por instinto?

Se não quiser responder, eu irei compreender e respeitar.

A empolgação dela pelo ambiente de trabalho me fez desconfiar e levantar a questão sobre alguns pouquíssimos tropeços dela no passado: um longo atraso pra me encontrar, logo q começamos a namorar e um comentário inoportuno q ela fez certa vez. Nos momentos desses deslizes eu expus meu descontentamento e não voltou a acontecer. Mas isso veio a memória qdo comecei a estranhar o fato dela falar tanto do trabalho. A real é que a desconfiança já estava instalada e o celular foi apenas o gatilho pra eu investigar. E é aí que mora o perigo.
Isso vira cocaína, pq vc não se contenta em não achar nada. Vc quer dar uma certeza pra vc mesmo que tem algo. E isso é extremamente prejudicial. Enquanto eu confiei, vivemos numa boa, sabe-se lá levando chifre ou não. Mas a desconfiança fez tudo desmoronar. Mas no fundo é muito melhor se dar conta de como é a pessoa que vivia falando em casar e ter filhos com vc.
Se parar pra pensar, existem inúmeros caras que não tão nem aí em sair checando a vida da parceira e vivem anos numa boa com ela. É um nível de desapego com a vantagem de não ter paranoias de achar algo, mas a desvantagem de poder ser chifrado a vida toda sem se dar conta. Nos resta escolher se as vigiamos e perdemos nossa tranquilidade ou não vigiamos e corremos riscos de ser um Corno Desinformado - só ele é que não sabe.

Eu compreendo, mas o que me parece depois de ler tudo que você escreveu nesse tópico até agora, é que você tenta se justificar demais para fazer o que você sabe que precisa fazer. Se a desconfiança já estava instalada como você falou, então já estava mais que na hora de você reavaliar o relacionamento e isso inclui checar se o comportamento dela em suas redes sociais era condizente com o que você esperava de uma companheira digna.
Eu não acho que você deveria ter esperado por um gatilho nem hesitado por medo de descobrir algo ou por medo de não achar nada e isso virar uma paranóia pois, já desconfiado, você não estava pleno quanto ao relacionamento, e a paranóia é um reflexo de outros demônios internos.

Quanto a esses indivíduos que você mencionou, esses que não checam a vida da parceira por supostamente serem desapegados e vivem numa boa, eu tenho alguns questionamentos. Sabe-se que muitos casais, a grande maioria eu arrisco dizer, vivem uma ilusão publicamente e a realidade "entre quatro paredes", então será mesmo que esses casais de quem você fala vivem tão numa boa assim quando ninguém está vendo? Será que esses homens que você mencionou não checam a vida das parceiras por serem desapegados mesmo ou seria por que eles são submissos na relação e tem medo de um término?

Dá pra encontrar um equilíbrio sadio entre os extremos de ser ciumento e paranóico ou ser um "calça frouxa" igual esses que não se importam se a mulher só sai de short curto e blusa bem decotada, com certeza sem intenção de chamar a atenção de outros homens, puro conforto mesmo, assim como salto alto, ha ha. 

Lembre-se sempre de que o ser humano é muito suscetível a estímulos e a ausência do medo de consequências pode ser um estímulo para uma aventura, especialmente na mulher que é por natureza um ser impulsivo.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Confiança no namoro acabou. Qual a melhor forma de terminar? - de Cometa - 16-01-2019, 01:49 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sobre terminar este namoro Nighthawk 38 6,235 23-11-2022, 12:17 PM
Última Postagem: A6M Zero

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)