Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] Planejando o futuro
(23-12-2018, 10:22 AM)Per Onore Escreveu:
Spoiler Revelar
(18-08-2018, 11:54 AM)FuturoAlguem Escreveu: Bom dia nobres confrades, vamos aos fatos... 

Tenho 25 anos e o tempo passou muito rápido  Big Grin  sinto que estou no momento de engrenar na vida e me encontro confuso com algumas escolhas.. 

Um breve resumo:

Estou cursando atualmente ciências contábeis (segundo ano) e nesses meses de junho~julho fui atrás de algum estagio e cheguei a famigerada entrevista com os gestores (depois de passar por varias fases e testes) em 5 empresas multinacionais e não obtive vaga em nenhuma.  

Minha vida toda até então eu fui mais empreendedor que estudante, importava eletrônicos, roupas etc quando o usd estava favorável e tbm aproveitava as promoções e commerce brasileiro e revendia..  

Com o pouco que eu tinha eu conseguia fazer um dinheiro que pagava minhas contas e consegui guardar alguma coisa que logo depois com um sócio virou um empreendimento físico, em paralelo eu fazia uma faculdade de Ti só que resolvi abandonar para seguir na loja, fiquei alguns anos com o negocio meio empacado e tive uma oportunidade de sair do pais na época e não o fiz, porem acabei vendendo minha parte no negocio para meu sócio pq estava decidido a cair fora do Brasil fato que não ocorreu..

No momento me encontro sem fonte de renda e estou buscando algo para empreender. O dinheiro que eu tinha guardado está indo embora dia após dia. o que possuo para investir é algo em torno de 15 mil reais + 1 moto de 7 mil e alguns eletrônicos que vendendo devo conseguir uns 5 mil reais por baixo.. 

Vamos colocar que eu tenho 20 mil reais, até o momento estou planejando ir morar em alguma capital e tentar a vida com esse valor, o que vocês acham da ideia ? 

e pensei em cair fora mesmo do Brasil e tentar a vida em outro pais, deixando família e namorada pra trás.. 

Estou nessa indecisão Huh

E aí, confrade, após mais de 4 meses da postagem deste tópico, já tomou alguma decisão? Já viu alguns resultados?

Aliás, será que ainda acessa ao fórum? Rs

Supondo que ainda venha a ver isto, ou mesmo que não, pensando que talvez sirva para mais pessoas em situações parecidas, vou imaginar que as condições indicadas no post inicial ainda se mantêm e vou tentar dar meus 02 centavos de contribuição.

Dada a conjuntura em que se encontra, o que eu faria:

- Continuaria o curso de Ciências Contábeis, estudando com afinco, tendo em vista que este curso em específico oferece muitas ferramentas técnicas que servirão para a sua vida profissional, tanto como empreendedor quanto como empregado. Dos cursos mais "normais", este é o curso que mais tangencia a "prática", o qual possui a parte técnica mais realçada;

- Continuaria a procurar o estágio; se as suas qualificações/currículo acadêmico forem bons, mais hora menos hora você será admitido em um;

- Com o estágio, você teria dois caminhos: 1) Concluí-lo apenas como requisito obrigatório para a conclusão do seu curso ou; 2) Gostar do trabalho, desenvolver-se nele e demonstrar competência na sua execução, para ser contratado em definitivo e ficar por aí mesmo;

- No caso de optar pelo primeiro caminho, já que tem o tino para os negócios, deveria então continuar e "profissionalizar" mais os processos de seus empreendimentos, para usá-los como fonte de renda principal para sua manutenção material e também para poupar algo, pois sabemos que a ausência de poupança conduz naturalmente à pobreza e carência material;

- Os R$ 20.000,00 mantenha na poupança mesmo ou, se possuir algum conhecimento financeiro, invista esse montante em um ativo de renda fixa com boa liquidez (não precisa ser diária, pois a intenção é não precisar usá-lo por agora - mas, nunca se sabe...); junto a isso, com a renda que auferir do estágio/emprego definitivo ou dos negócios, aportar o máximo possível que não comprometa a sua manutenção material;

- Tire de cabeça ir para a capital ou para outro país; para ambos os casos, você necessitaria de planos de ação muito bem desenhados, prevendo contextos, margem de erro, "planos b", logística, financiamento etc. Para o segundo caso, um plano ainda mais sofisticado e detalhado do que no primeiro. Eu não recomendaria, nessas condições apresentadas por você, mesmo!

Assim, você acaba chegando naquele roteiro básico que traduz o caminho financeiro/material: Trabalhar (aqui é seu dilema basilar: decidir se segue como contador contratado ou se desenvolve seu empreendimento [no qual sua formação será bem útil também]); se manter materialmente com uma parcela do auferido com o trabalho e poupar o restante; aportar do que poupou; investir; reinvestir.

Se o seu sonho/objetivo for maior, necessariamente vai demandar recursos os quais só poderá acumular e administrar em um grande centro, aí sim, num futuro a médio prazo, com planejamento, conviria você mudar-se para uma capital. Do mesmo modo, se tem o sonho/desejo de morar fora do país, o faça com uma base material bem formada, que tudo se facilita e você será bem-sucedido com mais desenvoltura e presteza.

Não consegui arrumar nenhum estagio ainda porem consegui um emprego como vendedor de carros/faz tudo de um garagista em uma loja nova, ganho pouco porem estou mais pelo aprendizado que estou tento nesse emprego..
Responda-o

Mensagens neste Tópico
[AJUDA] Planejando o futuro - de FuturoAlguem - 18-08-2018, 11:54 AM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Roland - 18-08-2018, 01:43 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de SuperBodinho - 18-08-2018, 02:42 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Astuto - 18-08-2018, 02:48 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Merdingo - 18-08-2018, 07:39 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Merdingo - 19-08-2018, 01:36 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Minerim - 18-08-2018, 08:19 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de A6M Zero - 19-08-2018, 07:18 AM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Trglodita - 19-08-2018, 10:20 AM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Gorlami - 19-08-2018, 01:50 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de FuturoAlguem - 20-08-2018, 10:20 AM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de lyonheart - 20-08-2018, 02:21 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de FuturoAlguem - 20-08-2018, 03:27 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Bean - 20-08-2018, 04:09 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de FuturoAlguem - 21-08-2018, 10:19 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Ogro - 21-08-2018, 11:35 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de V-Power - 22-08-2018, 04:29 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Per Onore - 23-12-2018, 10:22 AM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de FuturoAlguem - 26-12-2018, 11:26 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de die01 - 24-12-2018, 09:07 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de pipoca - 27-12-2018, 11:48 AM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de FuturoAlguem - 04-06-2019, 07:38 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de FuturoAlguem - 04-06-2019, 07:52 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de die01 - 04-06-2019, 10:31 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Bilidequidi - 04-06-2019, 11:51 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de PopoRoxo - 05-06-2019, 03:02 AM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Negan - 05-06-2019, 06:54 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de FuturoAlguem - 06-06-2019, 03:18 PM
RE: [AJUDA] Planejando o futuro - de Negan - 06-06-2019, 03:32 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)