26-12-2018, 11:26 PM
(23-12-2018, 10:22 AM)Per Onore Escreveu:Spoiler Revelar
E aí, confrade, após mais de 4 meses da postagem deste tópico, já tomou alguma decisão? Já viu alguns resultados?
Aliás, será que ainda acessa ao fórum? Rs
Supondo que ainda venha a ver isto, ou mesmo que não, pensando que talvez sirva para mais pessoas em situações parecidas, vou imaginar que as condições indicadas no post inicial ainda se mantêm e vou tentar dar meus 02 centavos de contribuição.
Dada a conjuntura em que se encontra, o que eu faria:
- Continuaria o curso de Ciências Contábeis, estudando com afinco, tendo em vista que este curso em específico oferece muitas ferramentas técnicas que servirão para a sua vida profissional, tanto como empreendedor quanto como empregado. Dos cursos mais "normais", este é o curso que mais tangencia a "prática", o qual possui a parte técnica mais realçada;
- Continuaria a procurar o estágio; se as suas qualificações/currículo acadêmico forem bons, mais hora menos hora você será admitido em um;
- Com o estágio, você teria dois caminhos: 1) Concluí-lo apenas como requisito obrigatório para a conclusão do seu curso ou; 2) Gostar do trabalho, desenvolver-se nele e demonstrar competência na sua execução, para ser contratado em definitivo e ficar por aí mesmo;
- No caso de optar pelo primeiro caminho, já que tem o tino para os negócios, deveria então continuar e "profissionalizar" mais os processos de seus empreendimentos, para usá-los como fonte de renda principal para sua manutenção material e também para poupar algo, pois sabemos que a ausência de poupança conduz naturalmente à pobreza e carência material;
- Os R$ 20.000,00 mantenha na poupança mesmo ou, se possuir algum conhecimento financeiro, invista esse montante em um ativo de renda fixa com boa liquidez (não precisa ser diária, pois a intenção é não precisar usá-lo por agora - mas, nunca se sabe...); junto a isso, com a renda que auferir do estágio/emprego definitivo ou dos negócios, aportar o máximo possível que não comprometa a sua manutenção material;
- Tire de cabeça ir para a capital ou para outro país; para ambos os casos, você necessitaria de planos de ação muito bem desenhados, prevendo contextos, margem de erro, "planos b", logística, financiamento etc. Para o segundo caso, um plano ainda mais sofisticado e detalhado do que no primeiro. Eu não recomendaria, nessas condições apresentadas por você, mesmo!
Assim, você acaba chegando naquele roteiro básico que traduz o caminho financeiro/material: Trabalhar (aqui é seu dilema basilar: decidir se segue como contador contratado ou se desenvolve seu empreendimento [no qual sua formação será bem útil também]); se manter materialmente com uma parcela do auferido com o trabalho e poupar o restante; aportar do que poupou; investir; reinvestir.
Se o seu sonho/objetivo for maior, necessariamente vai demandar recursos os quais só poderá acumular e administrar em um grande centro, aí sim, num futuro a médio prazo, com planejamento, conviria você mudar-se para uma capital. Do mesmo modo, se tem o sonho/desejo de morar fora do país, o faça com uma base material bem formada, que tudo se facilita e você será bem-sucedido com mais desenvoltura e presteza.
Não consegui arrumar nenhum estagio ainda porem consegui um emprego como vendedor de carros/faz tudo de um garagista em uma loja nova, ganho pouco porem estou mais pelo aprendizado que estou tento nesse emprego..