20-12-2018, 08:59 PM
@Héracles, era bem como eu entendera mesmo. Os tais códigos de conduta constituem-se em filtros que selecionam exatamente os melhores homens para participar da cúpula, da elite, da chefia - enfim, como quisermos chamar - de cada agrupamento social considerado. E, para passar por este filtro, devemos forjar, desenvolver e aplicar os atributos que constam como seus critérios de seleção, o que no final nos faria destacar do padrão comum, da famosa e onipresente mediocridade, alçando-nos ao patamar superior de "homens de honra" (para ficar na nomenclatora da 'cosa nostra', com a qual estou mais familiarizado).
Tenho começado a compreender este panorama bem aos poucos, e os seus textos - aqui e no seu blog - têm colaborado bastante para isso. E, claro, todos estes exemplos de organizações que você mencionou vão me ajudar bastante nos estudos e pesquisas sobre o tema. Agradeço pela contribuição.
Tenho começado a compreender este panorama bem aos poucos, e os seus textos - aqui e no seu blog - têm colaborado bastante para isso. E, claro, todos estes exemplos de organizações que você mencionou vão me ajudar bastante nos estudos e pesquisas sobre o tema. Agradeço pela contribuição.