20-12-2018, 08:57 AM
(18-12-2018, 10:50 AM)Héracles Escreveu: E
O realista DEVE ter como meta desenvolver a maioria ou todas as caraterísticas que seriam necessárias para entrar nessas organizações ultra masculinas e militares, pq se vcs forem estudar, todas seguem um padrão (dentre os quais poderia-mos citar rapidamente: maestria na profissão - antigamente normalmente se trata de maestria em batalha- , coragem perante qualquer tipo de desafio, disciplina e tenacidade muito superior a qualquer "homem comum" ou "da polis", grande vigor e força física, mente apurada, ousadia, ter passado por inúmeras formas de provação - por isso sempre repito aqui a importância de sair por aí e sofrer, aprender com os erros -, elitismo no sentido de não se misturar com qualquer merda de pessoa, e espiritualidade sublime e num grau de importância altíssimo - não me refiro apenas aos cristãos, mas todo tipo de espiritualidade).
O confrade poderia citar algumas, para que eu pesquise e conheça mais organizações do tipo?
Não sei se entendi bem esse trecho, mas de pronto só me veio à mente a Sant'mafia siciliana, em sua filosofia e cultura práticas.