Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A decadência definitiva do homem
@Wild

Vc faz um esforço para deturbar o desenvolvimento pessoal, hein? O desenvolvimento pessoal é evoluir em tudo na roda da vida, o lazer tem seu espaço, embora há momentos, que deve ser deixado de lado, dependendo da situação, do objetivo e da individualidade de cada um. Aqui a roda da vida.

Li suas mensagens, lá no outro tópico e entendo que vc quer elevar intelectualmente a real. Tudo bem, acho válido. O problema é que estamos em um cenário teorizador como sociedade. Muitos entram aqui teorizando, a própria teorização é uma ferramenta da matrix, afinal, se o cara simplesmente conseguisse ver a realidade ao seu redor ao invés de acreditar naquilo que dizem, ele já seria automaticamente realista; mesmo sem ter contato algum com a filosofia da real. Embora, bons textos sejam necessários, e a intelectualidade seja boa, devemos também ser práticos, para não cair em uma intelectualidade falsa, onde se discute coisas que estão longe da vivência, ou que até mesmo não existem.

Quanto teorização, muitas vezes disfarçada de intelectualidade e a prática real da vida, eu falo disso aqui.

Eu defendo o lado mais prático, vc a intelectualização verdadeira, ambos são bons, mas a intelectualização não é necessária para o indivíduo no que diz respeito ao desenvolvimento financeiro (não é necessário entender de marxismo cultural, é disso que falo, do conhecimento pelo conhecimento), que é vital, assim sendo, eu pessoalmente, deixo de lado o meu desenvolvimento intelectual de lado(apenas procuro o conhecimento útil e aplicável) , até atingir um patamar financeiro confortável.

A real é vasta, possui indivíduos que contribuem das mais diferentes formas, vc é intelectual, então contribua com isso. Cada um contribui com aquilo que tem. Meu receio é que a intelectualidade "iluda" os juvenas. Imagine um juvena com 18 anos, ganha um salário mínimo, entra na real, começa a ler, a entender, a praticar, até mesmo traçar boas teorias de coisas ao seu redor, faz ótimas postagens, tem vários "likes" no fórum, se torna popular na real, é respeitado. Após 10 anos, ele ainda ganha um salário mínimo...

Bem, ele pode vir a se achar "bonzão" superior, mas na realidade ele não é capaz de mudar a própria vida. Temos que tomar cuidado com os leitores da geração milenium, eles foram criados para se acharem especiais e mais inteligentes, dar a eles a intelectualidade sem a praticidade da vida, é como dar a eles a pílula azul.

É possível desenvolver a intelectualidade e praticidade ao mesmo tempo, porém os mileniuns tem uma grande tendência à teorização e à "não ação" por isso enfatizo repetidamente a ação e o desenvolvimento pessoal. Eu mesmo fui muito teorizador, só a pouco tempo estou colocando a pele no jogo, embora não tenha uma formação intelectual boa, sempre fui curioso, por isso estou respondendo esse tópico, caso contrário nem responderia.

Enfim, cada um no seu quadrado, só queria deixar esse aviso para que os leitores não se tornem "filósofos da real" com 30/40 anos que ganham um salário mínimo e morem com os pais. A real precisa estar dentro do sistema, precisa de prefeitos, juízes, policiais, professores, delegados, legisladores, etc.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
A decadência definitiva do homem - de Wild - 18-12-2018, 09:16 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Wild - 18-12-2018, 02:05 PM
RE: A decadência definitiva do homem - de Bean - 18-12-2018, 12:18 PM
RE: A decadência definitiva do homem - de Wild - 20-12-2018, 02:00 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Wild - 26-12-2018, 01:43 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Machado Annihilator - 20-12-2018, 06:29 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Wild - 21-12-2018, 12:30 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Bean - 20-12-2018, 08:19 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Wild - 07-07-2020, 06:08 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A Decadência da Masculinidade Temujin 5 2,725 19-07-2021, 06:59 PM
Última Postagem: Wild
  Ocidente e o Destino dos Impérios - Ascensão e Decadência Kowalski 3 2,660 02-12-2019, 11:32 PM
Última Postagem: Gordo
  A decadência do Mundo Ocidental Ogro 2 2,226 25-08-2017, 06:54 AM
Última Postagem: Alberto Santos

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)