20-12-2018, 02:00 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-12-2018, 02:31 AM por Wild.)
(19-12-2018, 04:07 PM)Machado Annihilator Escreveu: Eu li todo o texto, esse é um espaço masculino, então se fala como homem, sem eufemismos, usei uma linguagem direta sem trelele. Critico o texto, e não quem escreveu, não leve para o pessoal. Parabéns pela análise, de qualquer forma.Eu que agradeço seu comentário, mas se me permite... Vou ter que devolver na mesma moeda.
[...]
Em primeiro lugar eu trouxe um comentário social vindo de um vídeo. Eu apresentei as ideias de lá, até aí você já sabe, nem tudo que escrevi indica minha condição, minhas crenças, o que eu faço ou deixo de fazer da vida... Eu vim apresentar essa reflexão do vídeo, é até essa a tag do tópico se você não viu.
Cara, com todo o respeito, fora "vá se desenvolver" repetido algumas vezes, não vi nada de muito interessante no que você escreveu (fora a parte dos Japinhas que são um assunto que não me apressei em explorar por isso está mesmo incompleto o que eu disse), choveu no molhado nisso e não trouxe mais nenhum argumento novo, o resto são achismos. Você fala isso ou aquilo do que eu escrevi, mas tá incrivelmente sem conteúdo pra poder colocar no lugar.
Ou não entendeu o motivo do meu questionamento ou se entendeu tentou hostilizar inutilmente, pois provavelmente não era direcionado pra você. Olha, se a discussão não te agrada, passa direto, tá bom? Como vi no tópico das marmitas, "Se você não marmita, não desmarmite os marmiteiros". Aqui tem espaço pra nós dois, mas pelo visto neste tópico não, você não me apresentou nenhum motivo convincente de o porquê minha discussão não é válida.
A maioria dos seus pontos fora os achismos são contestáveis e falaciosos por que ora são apelo ao naturalismo, ora à vida em sociedade quando convém e não formam nenhuma síntese conclusiva. São só espuma ao vento. E quando eu falava em "condições justas pra relacionamento", eu acho que dava muito bem pra inferir a questão de pensão, divisão de bens, guarda das crianças, e todo o inferno provocado por casamentos modernos, apesar de não ter citado isso em momento algum, ter nem passado perto. Será tão difícil entender algo assim nas entrelinhas?
Você deve ser o cara que se acha o fodão da "Real na Prática". Enquanto não vou discordar de você, o desenvolvimento pessoal é o mais importante, tem mais coisa interessante pra fazer na vida além de só ficar de cabresto amarrado mirando pra cenoura do desenvolvimento pessoal amarrada na sua frente. A comparação é boa por que se o cara só vive em função de desenvolvimento pessoal vive uma vida sem sentido, só pulando de meta em meta, tentando alcançar uma perfeição inalcançável e ignorando tudo mais ao redor sem viver uma vida plena. Se colocar nessa situação não precisa nem ser chamado de equino, por que sinceramente um animal de quatro patas tem mais percepção das coisas do que isso.
Ao menos é o que eu vejo da noção simplista e estereotipada que muitos tem de DP. Jogar uma conversa fora com um brother, transar com uma mina bacana, tomar uma boa cerveja... A grosso modo nada disso acrescenta nada na tua vida, mas que aposto que todo mundo aqui adora, inclusive você. Então, nem tudo é só DP, meu caro.
Ter uma boa formação intelectual lendo e discutindo coisas interessantes, desenvolver uma boa espiritualidade meditando e orando, e qualquer outra coisa que você não vê resultados na sua frente parecem ser coisa inútil pra você, não é mesmo? Se é o que você acha, então não temos nem o que conversar. Se conversar sobre qualquer assunto de natureza social é ser marxista ou vitimista, cara, vá se tratar. Estou aqui apontando um problema real, factível, não estou me lamentando, estou chamando a atenção para uma causa masculinista e só.
Eu até ia criticar mais uma vez o brasileiro médio por ler pouco, não compreender nada e por escrever pior ainda, mas já fiz isso no FdB. Não que eu seja exemplo em nenhuma dessas áreas, mas nelas procuro me desenvolver. Pra muitos (suspeito que mesmo nesse fórum) desenvolver a inteligência não dá resultados, é perda de tempo nesse país que tem ódio ao saber incrustado na cultura ao mesmo tempo que tem inveja de quem sabe das coisas.
Aí só se lembram dos inteligentes quando esbarram num problema que não conseguem resolver ou algo que não conseguem compreender e precisam ter alguém que desenhe pra eles. Você deve muito aos homens que teorizaram, meu amigo, não adianta ficar só no mundinho da "práxis" pois grande maioria (suspeito que praticamente tudo) do que está aí passou por discussão antes de chegar até a realidade factível, sem contar o que passou depois e foi muito mais aprimorado.
Eu entendo da onde você vem e o motivo do seu argumento, a resposta pra equação passa mesmo pelo lado individual e desenvolvimento, mas não se limita a isso. Lembre que isso no fim daria no máximo alguma solução pra você supondo que dê certo, mas não dá pra mais ninguém (que não aplique essa filosofia), e portanto não tem valor social nenhum. Você pode tanto acabar como um cara que se deu bem como acabar sendo apenas um cuzão egoísta no fim do dia.
Então, mais uma vez, entendo sua preocupação, mas gastar alguns minutos aqui do meu dia e dos confrades trazendo essa pauta não é algo que vem pra atrapalhar minha vida e desenvolvimento. Do contrário, eu acho que isso acrescenta. Agradeço novamente por ter vindo comentar.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)