Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A decadência definitiva do homem
@Wild

Reproduzindo minha resposta do FdB

Na verdade eu estou meio cansado escrever sobre estes temas, primeiro que eu não consigo expressar de forma eficaz o que eu penso, através de textos, como eu estou lendo a cinco anos ininterruptos minha cabeça deu uma 'saturada' nesta temática;

Na minha visão das coisas, tudo caminha para um GLOBALISMO (diferente de globalização), onde todos os substratos culturais, nações e soberanias devem ser nivelados com o objetivo de adotar uma visão coesa, para a suposta criação de uma paz mundial, ao meu ver totalmente utópica. Neste interim alguns padrões de comportamento considerados opressivos devem ser extirpados afim de moldar uma "sociedade perfeita" para que este objetivo seja atingido.

O que eu vejo é um colapso dramático do real sentido da existência da humanidade como um todo, seja homem ou mulher, isto faz com que o ser humano perca sua essência de ser tratado na sua particularidade. Você nota que hoje em dia tudo é massa, tudo é grupo, etc. Quando tudo como massa você passa a reprimir as particularidades de cada sexo, de cada manifestação cultural, de cada sociedade, etc. Aí é que a porca torce o rabo para nosso lado.

Em que situação isto atinge o sexo masculino: Admitindo que existe uma inspiração do Marxismo nos grupos feministas, que entendem que o homem exerce uma opressão através de uma superestrutura chamada patriarcado, portanto, qualquer esboço de uma personalidade da exaltação natural da virilidade do homem é chamado de machismo, e é atribuída uma carga de toxicidade e consequente reprovação.

O que ocorre é que para tratar de aparar estas arestas são criados mecanismos de defesa a 'minorias' e grupos oprimidos, através de um controle estatal não mais a nível de nações específicas, mas criam-se mecanismos globais de dominação, que são perigosíssimos e com um nível de poder jamais visto.

Querem um exemplo dessa doideira, é a massificação da questão de gênero, que joga no vaso a questão do homem como ser subordinado a transcendência, dotado de corpo, alma e espírito ... o mais tenso é que no caso do Brasil, entra como questão de 'política pública', isto não é cisma de 'macho escroto' como dizem as cachalotes do sovaco peludo, mas uma dissonância cognitiva e um chute no saco na realidade objetiva das coisas.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
A decadência definitiva do homem - de Wild - 18-12-2018, 09:16 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Wild - 18-12-2018, 02:05 PM
RE: A decadência definitiva do homem - de Bean - 18-12-2018, 12:18 PM
RE: A decadência definitiva do homem - de Fernando_R1 - 18-12-2018, 12:57 PM
RE: A decadência definitiva do homem - de Wild - 20-12-2018, 02:00 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Wild - 26-12-2018, 01:43 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Wild - 21-12-2018, 12:30 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Bean - 20-12-2018, 08:19 AM
RE: A decadência definitiva do homem - de Wild - 07-07-2020, 06:08 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A Decadência da Masculinidade Temujin 5 2,725 19-07-2021, 06:59 PM
Última Postagem: Wild
  Ocidente e o Destino dos Impérios - Ascensão e Decadência Kowalski 3 2,660 02-12-2019, 11:32 PM
Última Postagem: Gordo
  A decadência do Mundo Ocidental Ogro 2 2,226 25-08-2017, 06:54 AM
Última Postagem: Alberto Santos

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)