16-12-2018, 05:28 AM
(15-12-2018, 05:50 PM)Machado Annihilator Escreveu: @SapoCaco eu não consegui entender o seu pensamento. Para o brasileiro comum, aquele que nasceu em um lar onde não existiu um processo de assimilação cultural através das gerações, este deve conseguir o conhecimento por conta própria, do zero. Conhecimento esse, não necessariamente acadêmico que visa levá-lo a uma ascensão econômica. Fará isso, ou empreendendo, ou através de curso superior, ou concurso público, ou talvez algum curso técnico muito específico de relevância regional.
Devemos levar em conta, qual salário é desejado por essa pessoa, o salário que ele acha "de boa", isso é relativo. Já o playboy, quando trabalha, já está encaminhado, o pai já manda a letra, e guia o garotão para administrar algum negócio da família, ou já o prepara desde a adolescência para "vencer na vida" das mais variadas formas, através do saber desse "pai bem sucedido" e do dinheiro dele, pagando cursos no exterior etc, onde os filhos se formam e já sabem fluentes.
Voltando ao brasileiro comum; assim, o cara que faz uma faculdade, tem também como opção prestar um concurso, caso ache favorável. A imensa maioria das pessoas precisa trabalhar, então se especializa de alguma forma e se for uma opção favorável a pessoa presta concurso.
No caso que eu citei, digamos que o cara demore 2 anos para passar no vestibular, depois ele demora 6 anos para concluir a faculdade, depois mais 2 anos para passar no concurso (apesar que o concurso está sendo aberto todo ano, mas não conte com isso), ele demorou 10 anos para ganhar 7 mil, sendo tenente. Quantas pessoas você conhece que ganham isso? As coisas dão trabalho mesmo, a vida é esforço, não tem como fugir disso, não dá para querer tudo "na moleza" se quer colher tem que plantar.
Não podemos é nos acomodar e reclamar da vida ao mesmo tempo que não fazemos nada. Acredito que você deva saber alguma informação privilegiada que o senso comum não tem, algum caminho mais fácil e eficiente para ascensão econômica...
Realmente voce não me entendeu, órgão públicos dão tudo junto na conta, então os 7 mil, serão salário+transporte+refeição+dinheiro do plano de saúde+ descontos
Sem querer me gabar e muito menos tirar sarro, larguei a área jurídica e entrei pra economia, na empresa de fundos de investimentos onde trabalho, se eu recebesse tudo na conta, ia dar no mesmo, e nem precisei decorar questões da Mafalda e do Snoopy, foi isso o que eu quis dizer.