Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Concursos públicos na era Bolsonaro
#19
POR QUE O ESTADO BRASILEIRO TEM QUE DIMINUIR.

Mas o sistema brasileiro colapsará exatamente por ser baseado em um modelo perdulário e socialista, confrades, é só questão de tempo para quebrar.

Direitos adquiridos não existem, o que existe sim, são os 3 direitos negativos. De não ter sua vida agredida, nem sua liberdade de trabalhar/empreender e nem seu patrimônio legalmente constituído.

Graças a Deus, a matemática não tem ideologia, a realidade se impõe, sem preferências, sem protecionismos, imanente.

Por quê, pois é assim a demografia, ela é matemática, não obedece à pseudo-redistribuição-de-renda-criada-sabe-se-la-daonde. Um choque de realismo, é o que o Brasil de verdade, real, precisa, o país que existe mesmo, não a ilha da fantasia dos burocratas federais e do DF.

Pois é caros foristas, a CF brasileira é uma das maiores do mundo: http://comparativeconstitutionsproject.o...-rankings/

Em número de verbetes, é uma das três maiores do planeta, agora compare com a dos Estados Unidos que não tem nem metade do tamanho e é a mesma há 220 anos enquanto nesse tempo o BR já está na sua sétima constituição.

Estatistas bradam: "mas e o Refis, o lobby dos grandes empresários, Baralho?"

O Refis não tá correto, mas interessante, serve exatamente a grandes empresas que tem ligações com o Estado; Link: https://exame.abril.com.br/economia/o-re...-pequenos/

Que interessante, não? Mas ai de você camelô e micro-empresário, seus opressores, se sonegarem o fisco vem com tudo pra cima de vocês, "fascistas"!!

Os principais beneficiados no último Refis foram exatamente JBS, Petrobras e Ambev; o primeiro grupo altamente envolvido na Lavajato, financiador milionário de campanhas eleitorais; a Petrobras, estatal, com capital aberto, mas beneficiária indireta de fundos do Tesouro. E finalmente a Ambev, que nada mais é que um braço de um grande grupo multinacional, a Interbrew belga, um dos maiores patrocinadores esportivos - e do ministério dos esportes - do país.

São bem diferentes das micro e pequenas empresas que não tiveram o mesmo tratamento por parte do governo federal. Também né, não são amigos do rei, então não terão as benesses da côrte.

Pois é, governo Bolsomito, promessa é divida, só na contagem regressiva, tem que abrir as caixas-pretas tanto do BNDES quanto da Eletrobras.

Segue no link, tabela com rendimentos mensais médios por profissão. https://twitter.com/goescarlos/status/10...0503992320

Dos cargos estatais, os que mais pesam são o judiciário e o legislativo federais; o executivo federal também mas com menos impacto nas contas; e em ordem decrescente, legislativo e judiciário estaduais e executivo estadual.

Se eliminar os comissionados - o que o presidente eleito já anunciou que está fazendo - é um início. Mas tem carreiras/postos de livre indicação/exoneração definidos em lei, aí tem de mexer no legislativo e aí começa barganhas de lado a lado. This is Brasil.

O fato é que o Estado brasileiro TEM que diminuir. Sem reformas o Brasil quebra, simples.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Concursos públicos na era Bolsonaro - de 007 - 30-11-2018, 07:40 AM
RE: Concursos públicos na era Bolsonaro - de Baralho - 30-11-2018, 06:36 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)