Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Concursos públicos na era Bolsonaro
Estudo para concursos a muitos anos, conheço bem esse mercado e posso dizer que a insegurança é algo normal nos concurseiros iniciantes e que estão desinformados, por outro lado esse temor de que vão acabar os concursos públicos em um segundo momento demonstra que o candidato seja a que cargo for não esta estudando realmente, qualquer pessoas que estude Direito Constitucional, Administrativo, Civil entre outros não tem nenhum tipo de receio quanto a isso, e porque ?

Vamos aos números porque eles não podem mentir, temos três níveis federativos, União, Estados/Distrito Federal e Municípios, Temos em torno de 5570 municípios, 27 entes federativos e a união, espalhados por 5 regiões, esse é o tamanho do Brasil, outro dado importante é que temos a separação dos poderes em Executivo, Legislativo e Judiciário, ou seja, o presidente/governador não pode interferir em decisões do judiciário e o presidente/governador/prefeito não pode interferir em decisões do legislativo, resumindo, é um emaranhado muito grande de burocracia, não tem como simplesmente acabar os concursos.

Deve ficar claro para o candidato a diferença entre funções típicas de estado, saúde, educação, forças armadas, segurança pública e etc, com funções atípicas de estado, ou seja, empresas públicas e sociedades de economia mista que é o que o nosso presidente Jair Bolsonaro esta comprometido em acabar com muitas delas, e foi de onde saiu o petrólão, eletrolão, pedalas fiscais, ineficiência dos correios e etc...

Uma dica que eu posso dar para quem esta começando e eu acredito piamente nisso é focar em área policial, já que Jair Bolsonaro e sua equipe estão fortemente comprometidos com segurança pública, e sabe-se no meio que muitas áreas como PRF esta com um falta gigantesca de mão de obra, vide o tamanho das nossas fronteiras secas, chegam a 17.000 Km, sejam estratégicos, analisem, e escolham a melhor opção, na minha humilde opinião focar em estatais no geral é perda de tempo.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Concursos públicos na era Bolsonaro - de 007 - 30-11-2018, 07:40 AM
RE: Concursos públicos na era Bolsonaro - de Ares - 29-11-2018, 10:47 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)