Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Chegando ao fim de um relacionamento
#4
Parte 2 – Ato 4 – Conclusão: Entre mortos e feridos, no final temos que...

Chegado para relatar a pequena vitória aos confrades, por alguns sou bem recebido pela atitude calma e agir com frieza e tranquilidade, enquanto por parte de outros há críticas por eu ter me estendido demais, feito muito espetáculo ou que poderia ter me exposto demais, mas a verdade é que foi tudo risco calculado, e foi uma ação rápida e cirúrgica. A crítica de ter demorado demais até faz sentido, é justa e correta, afinal para quê gastar energias com uma garota desonesta? Mas dada a ocasião, meu jeito de agir e o jeito dela, provavelmente foi a melhor saída.

Uma coisa importante de se notar é justamente este fato da estratégia ter sido improvisada na hora, instintivamente, eu só tive tempo de escolher bem o ambiente, então realmente o fiz não por questões de ego, mas sim por que tem coisas que eu prefiro ouvir e algumas que eu não posso deixar de falar. Para o bem ou para o mal, esse é meu jeito. Eu sabia que podia ser algo arriscado, mas em maior ou menor grau todo relacionamento é assim. Como falei:
http://legadorealista.com/fdb/showthread...#pid234177

Também comento que o interessante pra mim era o jogo, mais do que os resultados, no momento eu tive tempo e paciência de fazer as coisas do jeito tal e ver o que poderia acontecer. Acho que é o que chamam de “espírito de cientista”, não importa se dê certo ou errado, mas sim que aconteça algo e que dê para tirar conclusões disso. Evidente que agora tenho disponibilidade, tempo e saco para poder fazer manobras como essa. Em relacionamentos futuros e outros casos é capaz que eu não tenha a mesma disposição.

Após o fim, era chegada a hora de botar em ordem as coisas na minha vida. Assim que cheguei de volta em casa removi todas as fotos e saí cortado contato na maior parte das redes sociais, deixando apenas o mínimo para contato para eu pegar minhas coisas na casa dela depois. Enquanto na hora ainda havia alguma raiva e rancor de ter os sentimentos feridos, aos poucos isso foi se esvaindo. Até hoje (bem, tem dois meses só) ainda me pego muito raramente processando as coisas de toda essa situação, mas nada que me atormente.

Mas o mais importante não é apenas o que sobrou de lição do relacionamento, mas sim o que eu nunca perdi por conta dele: Como nunca abandonei meus afazeres, hobbies e trabalhos, nem minha família, nem meus amigos e colegas por conta dela (coisa que fiz muito no relata no passado com a BM), posso me gabar dizendo que agora posso continuar fazendo o que me faz bem sem muitas perdas, ao invés de quebrar a cabeça com a garota mentirosa e premeditadora que eu tinha antes. Então eu saí por cima, de certa forma, eu mesmo terminei com atitude honrada e hombridade, saí na vantagem psicológica.

Eu poderia ter encerrado tudo alí e ter tido paz duradoura, mas deixei algumas pequenas brechas e isso pode ter sido um erro. Ou não. É óbvio que ela iria usar delas cedo ou tarde, então seria oportunidade para outra armadilha minha? Ou era só meu apego falando alto? E por fim: Por quanto tempo iria durar minha paz se a situação não estava totalmente efetivada? Isso veremos no próximo relato.


Epílogo

Neste relato podemos tirar várias lições para os novatos ou menos experientes. Vou resumir aqui alguns pontos:

Em primeiro lugar, saber gerir o tempo é essencial. A gente só se via uma vez por semana e isso era uma dádiva perto de relacionamentos anteriores onde eu via a guria sempre que sobrava uma brecha, se fosse o caso, todo santo dia. Isso desgasta o relacionamento, fortalece o apego rapidamente e não permite tempo para você analisar e corrigir suas falhas.

O segundo eu acho que eu poderia citar a questão da desconfiança, sempre dar ouvidos a sua consciência e sexto sentido. Beleza, não quer dizer que o cara tenha que ser um ciumento paranoico que coloca vigilância na amada 24h, mas sim que ele não pode ignorar sinais as vezes óbvios. Muito cara é feito de trouxa e simplesmente ignora, não procura por se acovardar pois sabe que pode achar. Como falei de outras vezes, usar de outras mulheres (mãe, irmã, tia) para ajudar a atinar pode ser uma boa, pois mulheres sentem o cheiro de vadiagem de muito longe.

Terceiro é a questão da paciência e do autocontrole. Acho que nem preciso me prolongar nesse tópico aqui, todo mundo já sabe bem quais efeitos pode ter um cara que não sabe se controlar. Na dúvida eu tomo por abordagem padrão nem a otimista, nem a pessimista, mas sim a realista: espere o melhor, se prepare para o pior. Tudo de ruim que acontece com outras pessoas pode acontecer com você, ainda mais quando o assunto é mulheres e costumamos encontrar várias ao longo da vida.

Outra dica que aprendi ao longo dos anos, que parece óbvia, mas custou para eu atentar, é a questão de nunca deixar nada mal resolvido ou esconder debaixo do tapete. Fiz muito isso no passado, escondendo brigas, evitando conflitos, me omitindo... No fim isso só me fez mal. O quanto antes resolver, o melhor. Muitas vezes não temos reflexos condicionados o suficiente para poder responder bem as situações que as garotas nos impõem, mas ao menos com essa, consegui nessa (e em outras ocasiões que não relatei) me reagrupar e ter uma boa resposta ou atitude a altura já no dia seguinte.

Por fim é claro e óbvio, ter firmeza, pulso e sangue frio para poder terminar um relacionamento no primeiro sinal de uma falha grave. Primeiro você precisa deixar as regras bem claras. Depois, é preciso ser benevolente, mas também justo, correto e implacável na aplicação do combinado. Não pode se esperar que isso se alastre nem ser leniente com certas situações, você só se expõe, ela tirará vantagem disso e por não cortar o mal pela raiz você pode se arrepender amargamente depois. Lembre-se: você pode estar sendo bonzinho agora, mas isso não será reconhecido pois mulheres por padrão não possuem compaixão conosco.

Eu acabei sendo um pouco brando por certos motivos e isso abre brecha para uma continuação que vou editar melhor em breve para passar para vocês. No segundo “filme” eu vou contar o que houve. Mas por hora fechemos essa parte. Neste relato eu acho que deu para deixar bastante coisa para vocês lerem e para os novatos refletirem. Estamos aqui para que nosso sofrimento não seja em vão e que ajude a nova geração de juvenas nesse mundo cada vez mais louco.

Aos confrades, força e honra!

Fim do 1o filme!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: [RELATO] Chegando ao fim de um relacionamento - de Wild - 25-11-2018, 05:52 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Relato termino de relacionamento "nem tudo é o que parece!!!" Rozyzz 70 28,276 12-01-2019, 11:18 PM
Última Postagem: Futuro Alpha Male
  [Relato] Ela Queria Relacionamento Aberto. King Wolf 41 15,793 27-04-2018, 04:05 PM
Última Postagem: Spextro

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 19 Visitante(s)