14-11-2018, 11:39 PM
(07-11-2018, 11:52 PM)Cometa Escreveu:(07-11-2018, 12:39 PM)Viride Escreveu: @Cometa
Uma coisa é você afirmar que os agentes esquerdistas na verdade não querem o bem-estar social, outra coisa é você afirmar que ideologicamente a esquerda não busca tal fim. A dita esquerda nasceu SIM na busca por bem-estar, leia as obras dos pioneiros, Karl Marx e Engels, nesses livros fica evidente que o socialismo é somente um meio para buscar um fim, que é o comunismo.
A esquerda contemporânea tem outro discurso que abarca "minorias" como homossexuais, negros, mulheres. Não é mais a luta de classes proletária e burguesa que está em jogo e sim sub-grupos que em grande parte pertencem à elite. Tanto que existe uma briga entre esquerda tradicional -leninista- e esquerda moderna.
Peço perdão, não havia me atentado à um detalhe no seu post anterior (nº 26 do tópico) que só percebi agora lendo-o de novo, quando você diz âmbito ideológico. Realmente, o pensamento socialista/comunista se originou, ideologicamente, para buscar igualdade entre as classes, quando eu falei que é na verdade um projeto de perpetuação no poder, eu tinha em mente o socialismo não como ele é ideologicamente mas sim efetivamente.
Não acho improvável que os socialistas modernos teriam sido expurgados na Rússia soviética.
Karl Marx buscava o bem-estar social é o meu ovo. A serpente no paraíso falou pra Eva que a fruta proibida era uma coisa boa, mas ela não estava preocupada com o bem estar da Eva.
Pode ser que exista um ou outro idiota útil por aí que acredita nesses ideais de igualdade, eu mesmo já tive um amigo assim, mas o que essa ideologia satânica geralmente faz é potencializar o ódio de quem possuem algum tipo de frustração ou inveja e transformar essas pessoas em revoltados intolerantes.
Link pra vocês verem que "anjinho" que era esse Karl Marx: ERA KARL MARX UM SATANISTA?
