04-11-2018, 06:54 PM
(26-10-2018, 07:16 PM)Ducati Escreveu: Não sei como o tópico não foi parar na lista de melhores do ano na época.
Estava estudando bem superficialmente as civilizações desde a Antiguidade até pré-Idade Média (Império Romano) e, durante todo o tempo via as causas de quedas de um império e ascensão de um posterior. Fosse no mesmo local - em geral permeavam entre Ásia, África e Europa - ou em planos distantes, continuava a dúvida de como costumes, povos, culturas e cultos diferentes surgiam em tantos locais, deixavam sua marca na linha do tempo e em seguida outra civilização pintava de uma forma diferente.
O tópico foi um real aprendizado, pra alguns seja mais simples visualizar este esqueleto por trás dos aquecimentos, mas para mim entendi esse algo agora. Obrigado.
O estudo de Glubb é interessantíssimo, Confrade. Uma nova e forte civilização nasce das cinzas de outras, a saber que o mundo está em decadência e que podemos perecer por completo realmente me assusta.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
