17-10-2018, 11:33 AM
Primeiramente:
![[Image: giphy.webp]](https://i.giphy.com/media/GhxhCIa8eYqti/giphy.webp)
É desse tipo de texto e de mentalidade que a real precisa!
Eu já me convenci que esse é o grande segredo da vida e venho falando isso a alguns anos, mas pelo que eu percebo pouquíssimos dão o devido valor que a CRIATIVIDADE tem na vida humana. Talvez pq estejamos rodeados de fracassados, por isso. Esse sem dúvida é o aspecto mais importante para o sucesso e realização terrena, e é isso que te fará um homem melhor. Cultive a criatividade, comece a produzir mais e consumir menos. Observe que todo legado e qualquer homem que admiramos hj, foi construído a partir da criatividade para fazer, repito FAZER ALGO GRANDE. Pare de esperar a solução divina, pare de consumir e comece a fazer mais.
Vejam que os mais idiotas aqui do fórum, só copiam e reproduzem textos e ideias de outros caras falando um monte de merda que nunca fizeram, as pessoas mais cretinas que vc deve conhecer na vida real só reproduzem falas e coisas que veem na tv ou ouvem na faculdade, ou seja, são pesos mortos que não agregam em nada em lugar nenhum. Realista, alicerce sua vida na criatividade, que as coisas começam a andar, e conforme eu lembrei recentemente, pare de andar com fracassados e com gente de merda. Evolua sua mente espírito e corpo.
Vou postar algumas citações e links de textos meus já de anos que falam sobre isso, CRIATIVIDADE, CRIAR, FAZER. Lendo esses meus textos eu percebi que pessoas que pensam grande, pensam de forma semelhante como vcs poderão observar:
TEXTO: Sua inépcia não é obra do acaso
TEXTO: A importância de ser criativo
![[Image: giphy.webp]](https://i.giphy.com/media/GhxhCIa8eYqti/giphy.webp)
É desse tipo de texto e de mentalidade que a real precisa!
(16-10-2018, 11:32 PM)Reddington Escreveu: Pessoas de baixo valor tomam valor dos outros e não constroem valor. Pessoas de alto valor dão valor aos outros e estão constantemente criando. Pessoas que fingem estarem ocupadas são de baixo valor, porque se eles fossem de alto valor eles na verdade estariam ocupados produzindo algo.
Eu já me convenci que esse é o grande segredo da vida e venho falando isso a alguns anos, mas pelo que eu percebo pouquíssimos dão o devido valor que a CRIATIVIDADE tem na vida humana. Talvez pq estejamos rodeados de fracassados, por isso. Esse sem dúvida é o aspecto mais importante para o sucesso e realização terrena, e é isso que te fará um homem melhor. Cultive a criatividade, comece a produzir mais e consumir menos. Observe que todo legado e qualquer homem que admiramos hj, foi construído a partir da criatividade para fazer, repito FAZER ALGO GRANDE. Pare de esperar a solução divina, pare de consumir e comece a fazer mais.
Vejam que os mais idiotas aqui do fórum, só copiam e reproduzem textos e ideias de outros caras falando um monte de merda que nunca fizeram, as pessoas mais cretinas que vc deve conhecer na vida real só reproduzem falas e coisas que veem na tv ou ouvem na faculdade, ou seja, são pesos mortos que não agregam em nada em lugar nenhum. Realista, alicerce sua vida na criatividade, que as coisas começam a andar, e conforme eu lembrei recentemente, pare de andar com fracassados e com gente de merda. Evolua sua mente espírito e corpo.
Vou postar algumas citações e links de textos meus já de anos que falam sobre isso, CRIATIVIDADE, CRIAR, FAZER. Lendo esses meus textos eu percebi que pessoas que pensam grande, pensam de forma semelhante como vcs poderão observar:
TEXTO: Sua inépcia não é obra do acaso
Citação:Como é de costume nessa série, mais uma vez eu fui surpreendido com declarações que deixam bem expostas como a situação das pessoas hj está muito abaixo do que poderia estar. Fica absolutamente evidente que somos extremamente narcisistas e precisamos a todo custo criar caminhos mentais que protejam o nosso ego que é facilmente ferido, justamente pq nos sentimos especiais sem fazer praticamente nada para merecer essa dita cuja “exclusividade”. E uma das maneiras mais comuns de manter a nossa imagem de “pessoa especial” mesmo isso sendo absolutamente uma grande mentira, (e nosso subconsciente confirma isso) é desqualificar o trabalho ou o sucesso de alguém em alguma determinada área (normalmente esportiva que é o que está mais em evidência na massa) dizendo algo como “também, só faz isso o dia todo. Assim até eu seria bom”.
Citação:As pessoas as quais eu vi proferirem esse tipo de declaração, são quase que unanimemente bastante escrotas, desqualificadas, medianas e ignorantes. Isso pq quem gosta de falar esse tipo de coisa de outras pessoas, principalmente as que obtiveram algum sucesso bastante considerável, sabem, inconscientemente, que são ruins em tudo que fazem por não ter força mental e perspicácia igual ao do sujeito criticado, justamente por não ter a capacidade de se dedicarem constantemente, pq prezam pela segurança de permanecer na zona de conforto, só interessando futilidades e sonhos de uma vida melhor depois que acertar na loteria. E como somos extremamente ególatras, precisamos de afirmações que protejam a nossa identidade de pessoa de valor que todos achamos que temos. Assim, criticamos qualquer sucesso alheio dizendo esse tipo de coisas. Nos convencemos que não somos vencedores pq NÃO TENTAMOS SER VENCEDORES...
Citação:Mas o que seria esse pensamento de beta, vc pode estar se perguntando. Basicamente, é a busca incessante por segurança. O beta tem medo, preza muito por sua vidinha especial e de preservar a sua "imagem distorcida" de homem bom ou bem sucedido, e assim permanece na sua zona de conforto para se preservar. Seja dos perigos físicos ou sociais. Inconscientemente sabe que é medíocre, por isso e tenta se convencer que não é um vencedor pq não tentou de verdade ser um. Pode até ser verdade que ele não tentou ser um vencedor, mas sua convicção diz que não tentou por motivos falsos. Ele acredita que não tentou pq não teve a sorte ou as condições necessárias para isso, quando na verdade a covardia e fraqueza é que o impediram de arriscar.
Citação:Você gosta imensamente de alguma série específica? Prefere assistir do que jogar algum esporte? Sabe tudo sobre a vida de todos do seu círculo social e da sua celebridade favorita? Não tem opinião própria para muitas coisas? A maioria das coisas que vc faz é para ter aprovação alheia dos seus amigos? Estuda feito um zumbi por pura obrigação? Não achou a sua vocação? Tem medo de conflitos? Não está disposto e se sacrificar por nada e a ninguém? Se acha uma pessoa "especial" ou uma boa pessoa que não é igual a todo mundo que não é malvada e merece um lugar no paraíso quando bater com as botas? Acha que Deus está te reservando o melhor? Acha que sua vida não é/está como deveria ser? Você não se destaca em nada e se sente feliz por isso? ...
O que todas essas características dessa pequena lista (que poderia se estender muito mais) tem em comum? Você ai consegue perceber?
Se vcs notarem em todas essas características, são características PARASITÁRIAS de alguém que apenas suga alguma coisa de outrem, e não cria nada. Você não transforma a realidade a sua volta, apenas absorve opiniões avulsas que muitas vezes não dizem nada para vc, e o que outras pessoas fizeram/fazem. O que há de mais beta do que ser dependente de alguém ou alguma coisa?
TEXTO: A importância de ser criativo
Citação:De muitas maneiras diferentes, o aspecto mais relevante para o desenvolvimento do homem é a sua capacidade de ser criativo com os recursos e conhecimento do mundo que ele tem disponível no momento presente. Esse fato se estende desde a sua profissão/emprego, até seus hobbies e relacionamentos amorosos. Talvez para você isso ainda não pareça muito lógico, ou talvez, vc apenas não tenha prestado atenção merecida para esse fato, que para mim é bastante óbvio.
Citação:O grande mérito de pessoas bem sucedidas por esforço próprio se dá única e exclusivamente por causa da sua alta capacidade de criação e adaptação a situações aleatórias, da capacidade de encontrar uma saída no meio da derrota certa. Onde os outros só veem caos e aleatoriedade fria, ignorante e sem sentindo, o homem criativo encontra um caminho fértil e promissor.
Citação:Bem, o homem duro (sem plasticidade neural) é assim, duro, por um série de fatores, muitos dos quais são amplamente tratados por mim aqui no blog mais viril da terra. A falta de flexibilidade da mente masculina faz com que ele seja uma espécie de quadrúpede ruminante, pensando pela cabeça dos outros. Pode ter muita força, assim como nossos animais de carga, mas mesmo assim é facilmente controlável. Faz com que ele seja incompetente na profissão e estudos, frustrado nos relacionamentos inter e intra pessoais, em suma, faz com que ele seja obtuso e frágil. Pode ser robusto em algum aspecto ou outro como eu já disse, mas frágil num horizonte mais amplo.
Citação:Como eu disse, criatividade, é a capacidade de achar soluções práticas e eficazes, com poucos recursos. Esse processo necessita de uma grande disposição na tomada de riscos. Homens que se arriscam foram os que trouxeram o progresso, logo, o desenvolvimento financeiro que pode criar as universidades e o conhecimento científico, e não contrário. Muitos idiotas acham que o desenvolvimento científico é o que trouxe o progresso. Mas isto não passa de ilusão. Os homens que se arriscaram, sem saber muito bem o que estava acontecendo ou o que estavam fazendo, foram os que trouxeram progresso. Antes de alguém passar uma vida inteira se especializando em falar sobre cachalotes, ou como pescar cachalotes, algum maldito marinheiro teve que entrar dentro do um navio sujo e fedorento, cheio de homens de pavio curto, sair para o oceano desconhecido descobrir o que era e como pescar um cachalote. Nesse processo, muitos morreram, mas essa assunção de risco por parte de alguns é a manifestação in loco da criatividade do ser humano, e o que propiciou para nós, uma vida confortável e herbívora. Criatividade tem absolutamente tudo haver com assumir riscos e não ter medo de falhar.
Citação:Fazer descobertas ou criar coisas por si mesmo é uma das maiores satisfações que o ser humano pode ter e vc só será verdadeiramente feliz e satisfeito com a sua profissão se puder ser criativo nela. Isso é ser um predador na vida profissional. Criatividade é o que nos torna únicos.
Por este motivo se você que está lendo e entendendo o que está escrito aqui, e faz algum curso idiota qualquer, e percebeu com a minha ajuda que nunca conseguiu pensar ou criar nada por si próprio, a partir do conhecimento "supostamente" adquirido nas salas de aula e laboratórios, considere seriamente mudar de curso. Sua vida profissional não será melhor ou mais gratificante que essa sua vida medíocre e ridícula de universitário que não produz nada, é uma vergonha para os pais e só sabe ir em festas ficar bêbado e lavar fora de pseudo santas mais rodadas que uno de prefeitura que se fantasiam de prostitutas, e normalmente, são mais néscias que você. Também se aplica ao cara que tem um emprego qualquer. Se por acaso seu emprego não lhe der a possibilidade de ser criativo, seja por qual motivo que seja, saia dele e procure algo que você possa fazer alguma coisa relevante de verdade.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)