16-10-2018, 12:11 PM
(15-10-2018, 03:34 PM)Héracles Escreveu: Problema comum que muitos caras "novatos" nesse mundo enfrentam. Chutando bem por cima, seu problema como a maioria dos iniciantes que não crescem está em comer pouco, ou melhor, insuficientemente pq vcs querem "manter a definição (seja lá o que isso significa). E acredite, o que vc acha que é muito, normalmente não é. Isso aliado a um treino "fitness" bitolado na "boa execução" e "overtraining" (que é a regra geral que vc verá por aí) é a fórmula certeira para o fracasso. É muito comum treinos "copiados" de bodybuilders profissionais (como é o seu caso, porém esse tipo de treino não se aplica a vc) mas sobre isso eu falo mais adiante.
Existe uma infinidade de métodos de dieta eficiente, num lugar vc vai ler q "x" é ruim, em outros, "x" é bom, ou talvez não sirva pra vc, ou pode até servir dependendo do fator "y", que é ruim, mas pode não ser se vc considerar e variável "z" que é ruim com "x", mas não com "y"... enfim, nesse mar de informações discrepantes ficamos sem ação, ou sofremos da famosa "paralisia por análise" com medo de estar fazendo algo errado e sacrificando os ganhos, ganhos esses que nunca chegam, por mais dedicados e "entendidos" que nos tornemos com relação a dieta.
Como eu disse para um outro fulano aí, ache alguma coisa que faça algum sentido para vc, que combine com sua personalidade e estilo de vida e permaneça nesse plano até ver algum resultado real, pq tudo que vc ler vai achar algum embasamento científico convincente, ou não. kkk Se quer ficar grande, estude o que a maioria dos caras grandes fazem e trace uma linha de base comum, a partir disso vc ajusta as variáveis conforme sua rotina e aspirações. Pode parecer difícil no inicio, mas a partir do momento que a roda começa a girar tudo começa a fazer sentido e as coisas ficam mais fáceis. Com o tempo vc vai percebendo o que dá e o que não dá resultado para o seu corpo, mas para saber isso não existe "fórmula mágica" ou "artigo mágico", só existe a velha e calejada tentativa e erro.
É como tu sempre fala, AÇÃO.
(15-10-2018, 03:34 PM)Héracles Escreveu: Não entendi muito bem esse seu ciclo de carbs. Os carbs sobem nos dias mais difíceis de treino ou o que? No seu exemplo temos três dias, como é estruturada essa divisão?
A princípio, venho seguindo da forma que falei, um dia de alto carb, outro com médio, outro com baixo carb, independente de o dia ser um treino difícil ou não. Tem dias que o carbo alto cai no dia de descanso, tem dias que o carbo baixo cai no treino de pernas. Não ando seguindo uma estratégia, resolvi colocar em prática primeiro pra depois ir ajustando.
(15-10-2018, 03:34 PM)Héracles Escreveu: Fazendo uma análise bastante superficial, é evidente que ele está completamente ENGESSADO, ou seja, não está adaptado para vc. É simples notar isso pq não existe nenhuma técnica de intensidade, todos os exercícios estão com as mesmas séries e repetições e todos seguem um padrão alinhado.
Há semanas venho pesquisando sobre treino. Quero melhorar nessa parte, que é onde estou pecando e muito. Sobre as técnicas de intensidade, já pesquisei sobre elas, só que ainda não sei em quais momentos utilizar, preciso me aprofundar mais, por isso ainda não introduzi.
(15-10-2018, 03:34 PM)Héracles Escreveu: Eu não vou ficar aqui montando treino e nem dando consultoria de graça (antes que me pergunte, eu trabalho de personal trainer)
Deveria pensar em uma consultoria online e um preço bacana pros membros do forum.
(15-10-2018, 03:34 PM)Héracles Escreveu: Mas te sugeriria, já que treina cada grupo muscular apenas uma vez na semana, a por algumas técnicas de intensidade e fazer um treino mais parecido com os do Arthur Jones e suas variáveis (heavy duty, HIT - sim, com um "i" apenas - e até ao estilo intensidade total do nosso professor Waldemar Guimarães).
É o que estou buscando nesse momento.
E eu já tinha em mente mudar meu treino pra um treino ABC2x, como o @"ThEGoDFaTheR" abordou acima. Só que gosto de separar Quadríceps de Posterior no dia de Perna.
(15-10-2018, 03:34 PM)Héracles Escreveu: Pegando um dos seus dias de treino, fazendo conforme eu disse ficaria algo assim: (é apenas um exemplo simples)
Citação:Costas
Barra Fixa - 10x5 (ou 50 reps a cada treino, aumenta as reps totais a cada 4 semanas)
Puxador Máquina Articulada - 4xfalha (só abaixe o peso se na ultima série sair menos que 5 reps já com extrema dificuldade)
Puxador Frente com Triangulo - 4xfalha
Remada Curvada na Barra - 3x10 (um drop set é bem vindo nesse exercício)
Remada Baixa com Triangulo - 3x20 (com peso difícil de bater 20, esse exercício responde bem com reps altas, normalmente)
Pulldown + Remada Cavalinho com Corda - 4xF
Acredito que assim o treino ficará bem mais intenso, o que gerará uma resposta muito melhor. Se nos dias mais difíceis de treino vc fazer os cabs mais altos, tudo vai dar certo.
Vou fazer esse treino hoje hehehehe.
(15-10-2018, 03:34 PM)Héracles Escreveu: Simplificando a fala, eu falaria para vc fazer usar um pouco mais peso, algo que vc não conseguisse terminar as 4x12, ficasse em algo como 2x12, 1x10 e 1x8, por exemplo e em vez de baixar o peso, permanecesse com o mesmo até atingir as 4x12 no exercício, quando conseguir, vc pode aumentar as séries se já estiver sentindo o peso muito pesado e difícil de lidar, ou aumentar a carga nuns 10-20% e repetir o processo. Essa é uma progressão linear de variável única bem simples e eficiente, desde que os pesos que vc utilize representem pelo menos 60% da sua RM.
Não entendi muito essa parte destacada. No caso, se na 4º/última série estiver achando a carga muito pesada, faço mais uma série? É isso?
(15-10-2018, 03:34 PM)Héracles Escreveu: Esse método de ir aumentando o peso a cada série pode ser chamado de pirâmide crescente, e é uma técnica de intensidade (pesquise) que eu gosto bastante também, mas também é a forma com a qual treinamos para força máxima, "soltando" a SNC em séries leves até chegar a carga máxima estipulada para o dia. Dessa forma, as séries de aquecimento (as mais leves) não são feitas até a falha ou próximo disso. No heavy duty vc vai ver essa progressão também, até a série final da morte que é feita com uns 75-85% de 1RM mas até a falha TOTAL (isso pe extremamente dolorido, já adianto) se doer pouco, está errado...
Vou dar uma pesquisada sobre tudo isso aqui, correr atrás de resultados.
No mais, só tenho a agradecer @Héracles, pelos conselhos e puxões de orelha também. E se quiser ir dando mais algumas dicas, estou aqui