14-10-2018, 02:00 PM
(13-10-2018, 09:46 PM)cerroazul Escreveu: Nobre Confrade,
Esse é um assunto de grande interesse, haja vista que eu também estou em uma fase em que pretendo mudar de área de atuação. Nos últimos dois anos tenho estudado acerca desse assunto.
Toda mudança envolve incertezas, medo e grandes chances de errar. No seu caso como você não esta atuando na área por questões conjunturais como falta de oportunidades, vejo sua mudança como uma nova tentativa. Mudança ocorre quando você esta estabelecido em uma área e não esta satisfeito com o a dinâmica do trabalho, remuneração ou até mesmo acha que tudo aquilo não lhe traz realização pessoal.
Você tem dois filhos e é responsável pelo seu sustento, assim deverá ter uma fonte de recursos para manter a sua vida. Enquanto não arruma uma colocação dos seus sonhos pode temporariamente trabalhar como motorista de aplicativo, fazer trabalhos acadêmicos etc. O fato é que precisa sobreviver e fazer uma reserva para arcar com a mudança.
Sinceramente, hoje a única formação que lhe confere a garantia de emprego é o curso de medicina. É certeza de emprego e de boas remunerações, por quanto tempo será assim? Não sei! Mas suponho que você não tenho tempo e grana para cursar medicina, então esqueçamos isso.
Se você não tem problema com sangue, ver pessoas dilaceradas e gritando, sugiro o curso de técnico em enfermagem ou até graduação em enfermagem. É curso rápido e que tem bastante emprego. Mas tem que gostar. Depois, existem oportunidades nessa área no exterior. Você pode usar esse curso como trampolim para alguma coisa que você goste. Sua preocupação agora é ganhar algum dinheiro honestamente.
O ideal Confrade é fazer o que você realmente gosta, isso pode parecer cliche... mas uma vida dedicada a uma profissão que lhe causa engulhos será como uma chaga que não sara em seu corpo. Diariamente você irá se lamentar de acordar e ir trabalhar.
Superado a fase romantica de minha vida, hoje tendo encontrar em mim os sonhos perdidos...e quem sabe mudar para alguma profissão que me realize como pessoa. Boa sorte.
Opa meu confrade, realmente é uma nova tentativa, me expressei mal.
Graduação está fora de cogitação, muita grana pra retorno incerto como vc citou, por isso pensei em um técnico , estou analisando os cursos gratuitos em ETECs da minha região.
No momento moro somente com minha mãe, então não tenho despesas, é a hora de arriscar.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Carl Jung