26-09-2018, 10:02 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-09-2018, 10:07 AM por Sonhador2017.)
(26-09-2018, 09:55 AM)Fernando_R1 Escreveu: Não ponha como ideal de uma vida de sucesso ou de felicidade o fato de ter ou não um momozim para dormir de conchinha ...
O fato de estar solteiro é a oportunidade de ouro para se desenvolver, melhore seu shape, tenha austeridade com suas finanças, leia bastante a bíblia, materiais realistas, e de filosofia em geral, estude para seus concursos, etc.
Talvez por conta da idade, comecei a sentir uma necessidade muito grande de um relacionamento mais sério e constituir uma família com uma mulher que eu realmente ache bonita e tenha mais afinidades.
Fique calmo, eu tenho 40 anos e já passei por isto, me desencanei dessa preocupação, conheço uma porrada de homens que foram pai depois dos 45 anos ... Sei que é nobre constituir família, ter filhos, mas não pode ser com a primeira maluca que encontramos 'na night.
Não consigo estudar como gostaria, pois, acabo sentindo uma solidão maldita e vou ficando cada vez mais desanimado e indisciplinado no dia a dia.
Aproveite que está solteiro para se desenvolver, ora bolas! Quando voçê estiver sério com uma mulher aí é que não vai ter mais tempo mesmo para estudar, pois vai ter que nos finais de semana dar atenção a mulher.
Você tem toda razão irmão, hoje vejo como estou perdendo tempo na vida por focar em ter um relacionamento pra ser feliz.
Estou lendo um livro que me indicaram na real, Aforismos para a sabedoria de Vida do Arthur Schopenhauer, o que tem me ajudado muito a mudar minha concepção de felicidade e realizações pessoais.
Obrigado pelas dicas.
Abraço.
(26-09-2018, 08:51 AM)Kojack Escreveu: @Hombre de hielo
Sim, é preocupante, porém esperado para quem está saindo da matrix.
@Sonhador2017
O primeiro passo já foi dado, entendeu que está no caminho errado/improdutivo, embora convenhamos, demorou bastante...
Recomendo o seguinte:
-Desenvolva o seu corpo, não com o objetivo de atrair mulher e sim para ter mais saúde e uma vida sem dependência de remédios.
-Busque a ascensão profissional como uma forma de obter independência financeira e pessoal, possibilitando um maior leque de escolhas.
Resumindo, foque em você (isso não é ser egoísta) o resto vem como resultado.
Recomendo a leitura do livro: A Sabedoria da Vida - Arthur Schopenhauer
Muito Obrigado,
Estou lendo esse livro já e está me ajudando demais.
Realmente quando estou estudando ou buscando atingir outros objetivos na vida como melhor minha aparência, sinto uma satisfação pessoal muito grande.