The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Rafael cospe fogo no semáforo
Provavelmente eu não vou conseguir impactar o leitor do modo que eu fui impactado, simplesmente pelo fato que eu estou ligado emocionalmente ao acontecimento e vivi aquilo. Por mais que seja apenas um momento banal, e nem pareça impactante, isso me mudou; eu não sei explicar ao certo como, mas de fato algo ligou na minha mente eu tive um salto de consciência.

Rafael era um amigo da juventude/adolescência; mais novo, de fato o vi crescer. Um cara cheio de experiência de vida apesar de novo. Um cara honrado. Lá pelas tantas ele e os pais mudaram de cidade e perdemos contato.

Ontem o avistei no semáforo....

Ele estava no centro da cidade cuspindo fogo no semáforo e coisas do tipo. Conversamos e tal, me disse que os pais morreram e ele decidiu voltar para a cidade, está sozinho não tem casa, nem emprego, nem nada. Dorme em uma casa de franciscanos e tá aí na luta para sobreviver. No final de semana ele vai na feira; lá sempre ganha umas frutas muito maduras de um conhecido dele e umas verduras. 

Dei uns trocados para ele, ele fez uma mágica... O que me impressionou foi ele estar sorrindo, ele não tinha muitas opções; então ele escolheu sorrir ao invés de chorar, uma das últimas liberdades que temos, a liberdade de agirmos de maneira positiva e favorável para preservar nossa integridade física e emocional.

Aprendi com isso a parar de reclamar, ver aquilo que temos e não aquilo que não temos. Usar a nossa liberdade de forma favorável ao desenvolvimento, em todos os sentidos, inclusive o desenvolvimento emocional, capacidade de lidar com a vida, tendo uma mentalidade que nos torne mais fortes.

Vê-lo naquela situação me fez ter vários questionamentos à respeito da vida, do meu comportamento, e do comportamentos da pessoas em geral. Ele na minha situação e na sua, provavelmente aproveitaria melhor a as oportunidades. Vivemos em uma sociedade domesticada, o ambiente nos impele para o excesso de estímulos, o que nos leva à uma inércia e procrastinação, uma incapacidade de se conectar com a vida real e natural.

Então eu faço um apelo para os juvenas, vivam de forma natural, coloquem em prática aquilo que aprendem aqui, mudem suas vida. Sei 90% vai ainda continuar com teorias inúteis a respeito de mulher. Lembre-se, se o Rafael estive no seu lugar, ele ficaria feliz tendo uma dispensa cheia, trabalharia, estudaria se desenvolveria, comeria mulher e não ficaria com teorias inúteis e molecagem em um fórum de internet.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Rafael cospe fogo no semáforo - de Machado Annihilator - 16-09-2018, 11:31 AM
RE: Rafael cospe fogo no semáforo - de Gorlami - 16-09-2018, 02:55 PM
RE: Rafael cospe fogo no semáforo - de Minerim - 16-09-2018, 05:57 PM
RE: Rafael cospe fogo no semáforo - de Über - 18-09-2018, 08:33 PM
RE: Rafael cospe fogo no semáforo - de Prussiano - 19-09-2018, 11:59 AM
RE: Rafael cospe fogo no semáforo - de Stumm - 19-09-2018, 08:01 PM
RE: Rafael cospe fogo no semáforo - de Slavic - 20-09-2018, 07:23 PM
RE: Rafael cospe fogo no semáforo - de A6M Zero - 20-09-2018, 10:26 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Reflexão do livro "Portões de Fogo" - Chegou a hora de servir APOLO! Matuto Paulista 5 956 11-04-2024, 09:21 AM
Última Postagem: Matuto Paulista
  Forjado pelo fogo Monarca 1 1,384 13-10-2017, 10:56 PM
Última Postagem: Adão

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)