16-09-2018, 03:18 AM
Excelente relato, e em minha opinião um dos top 10 da Real. Na verdade é a terceira vez que leio, e agora com mais calma e tempo irei tecer minhas opiniões.
O relato abrange diversos temas e mostra a Real comprovada na prática.
A importância do papel do Pai: Pelo que entendi seu pai lhe ensinou valores masculinos, uma coisa que infelizmente é escassa hoje em dia. Tanto é que vemos os resultados: jovens com depressão, criados só com mãe, dependente de remédios psicoativos tarja preta, e muitas vezes sem precisar realmente, etc.
Um exemplo aqui:
Diante de todas as dificuldades que citou, facilmente você poderia ter sucumbido a essas "patologias modernas", mas não, foi lá e encarou o problema de frente de forma prática, ganhando dinheiro e conseguindo suas coisas, com vontade e coragem.
Educação Financeira: Se tivesse na época um melhor conhecimento financeiro estaria vivendo de renda ou perto disso. Mas tem um bônus, pois naquela época (98/99) nem Google tinha ainda e a internet estava 'engatinhando'. Para se achar um tema para pesquisar não era só digitar, tinha que navegar por temas até encontrar o assunto desejado. Curiosamente hoje é só digitar o que quer saber que já aparece um monte de resultados, mas sabe-se lá por que, muitas pessoas tem preguiça de fazer isso.
Na lida com a mulher: Desde os primórdios da Real há uns 8 anos atrás se não me engano, é falado sobre a atração que elas sentem por 'cafajestes', e a vontade de querer domá-los, fazendo-as se esforçar para conseguir isso, mas, em contrapartida, se atingissem seus objetivos o jogo perderia a graça e perderiam o respeito pelo macho que se deixou domar. A meu ver foi isso que aconteceu com você, pois o que acho mais louco é que ela tinha motivos de sobra para lhe deixar e não o fazia. Depois que se tornou mais correto, culminou em brigas por assuntos fúteis:
Citação:Se você quiser comida, faça você mesmo, se quiser louça lavada levanta a sua bunda do sofá e vá lavar, eu não sou a sua empregada. Foi jogar bola com as amiguinhos e quer comidinha pronta? Vai tomar no seu cu.
Me mastrou o dedo do meio e disse: aqui pra você: (.I.)