06-08-2018, 08:30 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-08-2018, 10:00 AM por Héracles.)
Vou recomendar dois que tem haver com masculinidade:
Portões de fogo - Steven Pressfield: livro da onde eu tirei a minha assinatura, é uma injeção de ânimo para qualquer pessoa que tenha testosterona. fala sobre a batalha das termópilas e dos 300 de Leonidas, mas de uma perspectiva in loco de toda a situação, de como era a vida no acampamento, o treinamento, etc, observada por um estrangeiro. O cara era de outro reino que não tinha nenhuma ligação com os lacedemônios mas mesmo assim ele daria a vida por eles assim que precisasse, pq será? lições de masculinidade do inicio ao fim, vale a lida.
Conan - Robert E. Howard: herói que um clássico na vida de qualquer cara, quem nunca teve uma espada de plástico do conan?
diferentemente do que possa parecer, Conan é um cara muito vivido, com vasta experiência e sabedoria de vida, não é apenas um bárbaro rude e sem cérebro. História fantástica com muita acontecimentos e também, muitas lições de o que significa ser homem. Ainda não terminei de ler mas acho que todos da real deveriam ler, recomendadíssimo.
Portões de fogo - Steven Pressfield: livro da onde eu tirei a minha assinatura, é uma injeção de ânimo para qualquer pessoa que tenha testosterona. fala sobre a batalha das termópilas e dos 300 de Leonidas, mas de uma perspectiva in loco de toda a situação, de como era a vida no acampamento, o treinamento, etc, observada por um estrangeiro. O cara era de outro reino que não tinha nenhuma ligação com os lacedemônios mas mesmo assim ele daria a vida por eles assim que precisasse, pq será? lições de masculinidade do inicio ao fim, vale a lida.
Conan - Robert E. Howard: herói que um clássico na vida de qualquer cara, quem nunca teve uma espada de plástico do conan?

"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)