30-07-2018, 04:23 PM
(30-07-2018, 03:38 PM)Minerim Escreveu: A informalidade no Brasil é crime...
Quaisquer municipio de 20k a 50 k de habitantes já reprime o vendedor de frutas com carrinho de mão, o zé do salgado no isopor, o zé com barraquinha de acessórios eletronicos made in china, o zé do queijo e da pamonha.
As prefeituras são vasos capilares do sistema cleptocrata, o vendedor informal em tese não contribui com propina e nem impostos e por isso é caçado pelo fiscalização, o vereador não ganha, o prefeito não ganha e muito menos o partido. Não há mais administração pública e quando isso acontece é sinal que estamos próximos da venezuelização.
Nos municípios pequenos funciona assim: 1 fiscal oficial com colete e mais 3 com coletes de fiscalização, são terceirizados ( são vagabundos estivadores de movimentos sindicais ou movimentos sociais) que vão reprimir a informalidade de sobrevivência.
Não falta dinheiro para os municípios pequenos desenvolverem serviços razoáveis para o povo, no entanto a verba federal que chega lá é desviada, esquema garantido pela vereança e prefeitos e partidos políticos, juizes e promotores locais, todos ganham, depois de quase uma década descobrem os desvios na casa das dezenas de milhões ou centena de milhões, quem descobre a fraude é o governo federal, já que os tribunais de conta do estado são parafernálias inúteis ,omissas e cúmplices.
E mesmo com toda essa gordura criminosa alimentando o esquema os socialistas menores ou cumpinchas vão pra cima dos pequenos comerciantes, empresários e produtores rurais, a tropa mais ostensiva de ladrões e genocidas concentram-se nos sindicados, movimentos sociais e na intelectualidade das universidades públicas.
Fechou o tópico.