11-07-2018, 07:50 AM
(10-07-2018, 10:56 PM)Aragons Escreveu: só vale a pena sair do br como empresário ou rentista, esse negócio de trabalhar pra pagar as contas é cilada.
Se o cara achar que vai ascender na vida apenas lavando pratos ou coisas do tipo, realmente é uma cilada. Muitos até conseguem, mas geralmente ficam ilegais e aí não tem pra onde correr. A grande maioria acaba convidado a voltar para seu país de origem.
Existem várias opções para sair do Brasil (não apenas para os EUA) além das que você citou que também valem a pena, dependendo da disposição de quem se propõe a fazer isso.
Imigrar não é nem de perto garantia de viver o "American Way of Life". Mas, com certeza, se o sujeito não for burro, ele já sobe alguns degraus e tira a cabeça da lama que é viver no Brasil. Especialmente se tudo o que ele conseguiu até hoje foi ser peão.
Empresários bem-sucedidos podem escolher entre imigrar de vez (e vender a operação, como fez o Mr. Rover) ou continuar por aqui aturando as jabuticabas brasileiras se dando ao luxo de às vezes tirar férias de um, dois meses fora daqui (algo que está ficando mais complicado de fazer dado a zona cambial e política que está segurando os ovos do país e apertando, até isso se resolver para o bem ou para o mal o clima é de incerteza para quem empreende, mais do que nunca).
Para ser rentista a esse nível, entendo que é uma evolução do empresário com longos anos de estrada e aporte. Já pensando em deixar o negócio na mão de herdeiros ou repassar. Nao acho que se aplique ao público do fórum, que para mim, parece ser majoritáriamente de homens entre 20 e 30 anos, ainda no começo da construção de patrimônio.
Enfim, imigrar demanda disposição para passar perrengue. Nem sempre financeiro, mas tem gente que não se adapta, escolhe o país sem pesquisar a fundo, etc. São muitas variáveis.
Indianos são tão ferrados quanto brasileiros, mas quando se dispõe a fazer algo pra subir na vida, os caras vão até o inferno se for preciso, e estão se espalhando igual erva daninha pelo mundo.