Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que a espécie humana está emburrecendo?
(30-06-2018, 08:19 AM)Aragons Escreveu: eu acho um vício ocultista esse negócio de colocar a culpa de tudo ruim na humanidade no ego.
O que influencia na inteligência são os genes, o ambiente, a imigração, a alimentação, a prática de atividade física, o aprendizado de idiomas, aprendizado de instrumentos musicais, o sistema educacional, a cultura local, a saúde da população, certos tipos de vírus, temperatura e também a facilidade de comprar livros e cursos.

Antigamente os inteligentes eram generalistas, queriam saber tudo de tudo. Com a cultura do diploma que tomou o mundo, inclusive o Huebr, as pessoas que gostam de historia cagam e andam para o que é ensinado sobre matemática. Há uma especialização ocorrendo.

Foi publicado um estudo esse mês na Noruega e a conclusão é que eles estão ficando com QI mais baixo.
[Image: Screenshot_20180630_065259.png]

[Image: Screenshot_20180630_065113.png]

[Image: Screenshot_20180630_065125.png]

O aquecimento global também tende a fazer com que o BR fique mais quente e consequentemente a inteligência caia. Também existem vírus emburrecedores relacionados com o beijo que no Brasil afetam mais de 90% da população adulta.
A tendência do Brasil é só cair ainda mais.

https://www.sciencedirect.com/science/ar...9605000917
http://www.pnas.org/content/early/2018/06/05/1718793115

A base da inteligência está no autodidatismo, vide os exemplos de todas as grandes e brilhantes mentes inteligentes que por aqui já viveram. Concordo em partes com a sua tese, mas sou cético quanto ao aquecimento global e sua correlaçao com o fator mental, se a temperatura, o ambiente social, o nível financeiro, a saúde, o sistema educacional e a dificuldade de encontrar livros e cursos fossem realmente fatores importantes/determinantes na formação mental, talvez eu fosse analfabeto e/ou extremamente ignorante , mas não desconsidero tais itens por completo, tudo é muito relativo, existem discrepâncias no caminho, mas me mantenho cético quanto aos pormenores, apenas trago esses pontos à minha realidade e vejo que diante de todos esses fatores, talvez eu não tivesse o mínimo sequer de sanidade mental por conta de minha realidade do passado. Por isso expus no tópico que a inteligência não se resume somente no aprendizado de fórmulas ou conceitos científicos mas na capacidade de resolver problemas, criar soluções práticas e inovadoras, ser capaz de armazenar dados com mais facilidade e por maior tempo e et caetera.

Uma pessoa sem instrução acadêmica/científica, não necessariamente é mais ignorante*("burro") que alguém que a tenha, isso é muito relativo e requer mediante a observação, um ponto referencial sobre a realidade do indivíduo. Tenhamos um exemplo hipotético, um agricultor da zona rural do nordeste brasileiro que sozinho desenvolve uma máquina ou um mecanismo de facilitação para o plantio ou colheita de sua horta, é considerado uma pessoa inteligente do ponto de vista prático, vide os inúmeros exemplos de semianalfabetos que sozinhos, conseguem desenpenhar ótimas funções cognitivas, as aplicando em suas realidades. O que dizer de empresários visionários ou líderes carismáticos que sozinhos, saíram da "limbo" e chegaram em patamares inatingíveis aos humanos médios... isso também é inteligência, pelo menos em meu entendimento.

E sim, tens razão, é um vício ocultista, mas me recuso a acreditar que os problemas mudanos fogem dos eixos do ego. o livre-arbítrio está aí para fazer jus ao seu nome, ninguém é forçado a aceitar algo, até para uma lavagem cerebral, há de se ter o consentimento da vítima. Desde o fim da 2ª grande guerra, nazistas já desempenhavam pesquisas e experimentos secretos em torno das técnicas de controle mental, com o fim de todas as políticas belicosas nesse período, todas as informações foram divulgadas e repassadas ao governo norte-americano, que perdurou essas análises científicas e as aplicou no meio social. É por esse motivo que a cultura norte-americana é tão influênte no mundo, talvez por isso a globalização desencadeou-se de modo desenfreado, talvez por isso a sociedade emburrece a cada dia que se passa e etc. O fato é que o controle mental existe porém só é feito com o consentimento da vítima, e no meu entendimento, é descadeado pelo ego, este que serve como uma porta de entrada.

Eu sou cético quanto a esse "vírus do beijo", tens algum livro que aborda o tema? Me manterei cético porém aberto à novas informações, irei pesquisar... mesmo achando que a cultura animalesca e primitiva, seja por si só o principal fator do emburrecimento coletivo da massa média, principalmente no brasil.

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Por que a espécie humana está emburrecendo? - de Dallas - 30-06-2018, 01:35 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A respeito da psicologia e da natureza humana kidesgraca 25 3,096 06-04-2024, 04:19 PM
Última Postagem: Vital
  As Leis Básicas da Estupidez Humana Libertador 9 1,858 19-02-2024, 04:11 PM
Última Postagem: Callahan
  Filmes de herói seriam uma espécie de nova religião? quorthon 20 6,311 16-08-2022, 02:24 PM
Última Postagem: Libre

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)