22-06-2018, 04:05 PM
(22-06-2018, 11:28 AM)Daredevil Escreveu: A ausência do Daniel Alves foi muito sentida, Fagner é um cone e não sobe pro ataque, enquanto Danilo só é bom jogador ofensivamente. Daniel Alves é um dos melhores jogadores em cruzar a bola pra área.
O estrelismo do Neymar reforçado por comentaristas é forçado demais, nos dois jogos da copa o Neymar não conseguiu chamar a responsabilidade como melhor do time. Os jogadores não podem se sentir dependentes de Neymar como aconteceu em 2014, isso é péssimo, porque quando ele está apagado no jogo a seleção para de jogar.
Nesse jogo contra a Costa Rica o Tite fez boas substituições, ainda bem que não colocou o editado Augusto que é muito fraco e foi convocado por clubismo do Tite.
Um ponto que eu queria chamar a atenção é pra instabilidade emocional dos jogadores da seleção, o próprio Neymar não consegue lidar com a sensação de estar apagado no jogo e tem sempre que pedir um cartão de graça pro árbitro.
A seleção brasileira no papel só apresenta carência na lateral direita, outras posições estão repletas de jogadores em nível de excelência, porém, isso tem que sair do papel e se concretizar.
Nessa eu discordo, Fágner jogou muito, não se rendeu em nenhum momento do jogo, marcou e subiu pro ataque sempre que o momento era propício, só estava nervoso mas é de certa forma compreensível a quem é estreante na Copa, o único problema é que é demasiado baixo, o time brasileiro é baixo, isso é um problema para a defesa principalmente se pegar um time alto, Alemanha por exemplo, seu comentário eu direciono ao Miranda, como cone, é um péssimo zagueiro, ele transpira insegurança e instabilidade, quase entregou o jogo no primeiro tempo e errou bastante. Concordo com relação ao Augusto, é apenas um peso ao elenco, sempre lesionado e o que dizer de Danilo, jogador demasiado apagado. A carência está na zaga e na força do time, em 2002 tinhamos Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho, Kaká e Rivaldo, jogadores altos(exceto o Carlos) mas com muita força... Sem comentar no Lúcio e no Cafú... esse impasse precisa ser averiguado com novas táticas...