The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mulher excessão, ela existe !
#1
Onde investir, qual melhor rendimento, menores taxas, como economizar; são temas muito debatidos na blogosfera, mas tem um que causa muita polêmica e muitas vezes discursos inflamados; a mulher exceção.


Será que ela realmente existe!?


Vamos primeiro para uma descrição que encontrei em um Site:


Mulher exceção é a suposta entidade que difere dos padrões atuais das mulheres modernas promíscuas e degradadas da atualidade.


É uma mulher fiel, verdadeira, carinhosa, caseira, monogâmica, dona do lar, companheira das horas difíceis do marido, uma excelente mãe, que sente orgulho de ser casada com um homem que é pai de seus filhos.


"A mulher exceção existe. PORÉM temos que enxergar a mulher exceção como uma doença rara, daquelas do tipo que atingem um em cada 100 milhões de seres humanos."


Em vários fóruns, blogs e sites vejo n relatos de decepções amorosas que causaram não só um estrago emocional, mas principalmente financeiro, o qual, este último, é uma das maiores preocupações aos que buscam uma luz ao sol através da IF.


Vi também casos de pessoas que estão conseguindo vencer profissionalmente e financeiramente, a qual relatam possuírem um ótimo relacionamento, em que a esposa ou noiva ou namorada, são verdadeiras companheiras e mais, em alguns casos, foram o elemento chave para tal vitória. Será que eles estão iludidos e a qualquer momento receberam o tiro de misericórdia?


Em relacionamentos humanos, é muito difícil conseguir um diagnostico estável, verdadeiro, replicante. Este é um verdadeiro axioma.


Sou positivista e como tal sempre cultivei a esperança nas pessoas, profissionalmente e nas amizades em geral, prezo muito por isto. Não seria diferente quanto a arranjar uma companheira. Essa é uma busca da maioria dos homens e que se mostra às vezes mais difícil do que escalar o Monte Everest.


Até eu contrair matrimônio, namorei muito, muito mesmo, claro que dentro do meu "universo". Olhe que eu era uma pessoa muito tímida e nem nunca fui destaque em beleza e nem financeiramente, talvez meu jeito descontraído, que adquiri ao longo do tempo, ajudava um pouco nas “conquistas”.


Minha esposa eu a conheci 02 anos antes através de um amigo em comum. Ela que já sabia da minha “fama”, não quis nem conversa, odiava-me, assim como a todo homem “mulherengo”. Acredito que o “peixe” que vendiam de mim , não era muito bom.


Passado um tempo encontramo-nos de novo, parecia que foi obra do destino, em uma cidade do interior. Não ficamos juntos, mas para variar eu já comecei a namorar uma pessoa no primeiro dia na cidade. Ela me olhava atravessado, mas pouco realmente me conhecia.


Como estávamos no mesmo grupo começamos a conversar sobre várias coisas, e continuamente fiquei encantado pela mesma e ela pode realmente começar a conhecer a minha pessoa, longe dos comentários alheios. Mostrei o meu verdadeiro eu.


Acabei a estadia na cidade sozinho, pois a garota que eu estava tinha perdido todo brilho diante da minha nova admiração. Diante disso, nascia ali uma nova amizade e constante encantamento.


Tempos depois nos encontramos, conversamos e marcamos para sair outras vezes. Oportunidades que vieram  a mostrar adjetivos singulares nela além de ser uma pessoa bela, mas também, alguém humilde, batalhadora, sem muitas amizades, honesta, companheira e super econômica.


Tudo que almejo em alguém,  apesar de ter encontrado outras garotas com qualidades semelhantes a qual  acredito que seriam um bom partido, realmente se mostraram, pois tenho contato com algumas que estão muito bem casadas até o dia de hoje; mas como dizem, “não rolou uma  química “.


Já estamos juntos a exatamente 10 anos, meu primeiro filho nasceu 01 ano exatamente após nosso primeiro encontro e foi para mim, um divisor de águas. Quando se está só, não pensamos muito no futuro, mas quando temos um ser tão frágil que depende totalmente de nós, mudamos muito o jeito de ser. Por isso sempre digo, que meu Mundo é minha família.


Muitos procuram mulheres destacadas academicamente e profissionalmente, não vou nem elencar aspectos físicos, soaria hipocritamente da minha parte.


Quando a conheci, ela trabalhava como caixa de supermercado e estava a construir uma pequena casa de ¼  em um terreno, que mais tarde seria nosso upgrade atual. Morava com uma irmã e assim como hoje, tinha poucas amizades.


Admirei muito o sacrifício dela na construção, todo dinheiro que tinha aplicava nesta. Inclusive por ser mulher, os ditos profissionais a estavam enganando tanto na compra do material como pegavam o valor todo da mão de obra e sumiam.


Ainda tinha ou vizinha que conspirava muito contra, queria mandar em tudo e ela como pessoa humilde do interior, não tinha muito pulso para enfrentar essas pessoas.


Ajudei a terminar a casa, mas ela não quis morar devido a vizinhança, alugamos um apartamento pois a mesma  já estava grávida e como eu morava na casa de minha mãe, ela não queria depender dos outros.  
Foram dias difíceis, sem carro e moto e para completar trabalhando em dois empregos na capital era um verdadeiro suplício com o transporte público. Para muitos, o prognostico de um suicídio financeiro e emocional.


Encaramos na cara e na coragem, comprei quase todos móveis e eletrodomésticos no cartão e todas nossas economias, que sobravam, começamos a juntar. A casinha construída foi alugada, mas o aluguel era muito pouco, só era melhor do que deixar fechada.


Incomodamo-nos muito com a situação de morar de aluguel, que graças a Deus durou apenas 10 meses, pois começamos loucamente a buscar um imóvel, eu já era servidor público, o que traz um uma certa estabilidade e possibilidade de programar o futuro.


Financiamos um apartamento e este foi juntamente com a casinha a alavancagem inicial para nossa semi IF. Financiamento é loucura, caia fora, está louco cara. Já ouviram estas frases?


A de destacar que a mesma não mudou nada durante o casamento. Continua sendo uma grande esposa, mãe que cuida e se preocupa muito com nossos filhos. Cuida para caramba de mim, não esquento com nada em casa. Ela é uma verdadeira rainha do lar. É claro que faço minha parte, ajudo-a sempre que precisa.


Procuro cuidar das coisas externas; lidar com os inquilinos, pagar as contas, resolver alguns pepinos externos. Ela realmente se sente protegida, homem tem que ser homem.


Continua altamente econômica, só compra o extremamente necessário. Somos um livro aberto, verdadeiros companheiros. Passamos e enfrentamos diversas dificuldades, mas eu sabia que estava com a pessoa e no caminho certo.
Nem tudo são flores, temos nossos perrengues, as vezes sou muito esquentado e ela continua bastante ciumenta. Mas sempre mantemos o respeito e confiança, afinal confiança só se tem uma vez.


Não vejo-me no futuro sem ela. É claro que nada é garantido, mas jamais a trocaria por outra.  Sei que uma das grandes preocupações das pessoas é sobre o patrimônio em casa de separação.


Nunca fiz e nem faço questão de conquistas financeiras. Preocupe-me com o futuro dos meus filho. Não quero que encontrem tantas pedras como o pai dele. Tudo que fiz, foi por eles, e ela compartilha isso. Se acontecer amigos, vida que segue, ela tem tanto direito quanto eu. Suportou-me durante esses anos. É merecedora.


Portanto quando dizem que não existe mulher exceção, assim como gostam de generalizar quase tudo, não acreditem. Acredito nas pessoas independente do sexo. Assim como existe, e muito, pessoas más, existe muita gente boa por ai. Vide algumas que tenho tido de conhecer nesse mundo virtual.


Pena não poder encontrar pessoalmente e bater bastante papo e resenhar só diversos assuntos.


Post Original: http://viverdealuguel.blogspot.com/2015/...istem.html

Achei legal compartilhar essa postagem antiga do meu amigo Viver de Aluguel aqui na Real , acredito que possa agregar alguma coisa para alguém.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Mulher excessão, ela existe ! - de gRILO - 06-06-2018, 05:28 PM
RE: Mulher excessão, ela existe ! - de leonreal - 06-06-2018, 06:48 PM
RE: Mulher excessão, ela existe ! - de Turista - 06-06-2018, 08:10 PM
RE: Mulher excessão, ela existe ! - de Awaken - 06-06-2018, 09:15 PM
RE: Mulher excessão, ela existe ! - de Minerim - 06-06-2018, 11:42 PM
RE: Mulher excessão, ela existe ! - de Ogro - 07-06-2018, 11:51 AM
RE: Mulher excessão, ela existe ! - de Dallas - 07-06-2018, 10:33 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)