05-06-2018, 09:24 AM
(05-06-2018, 09:08 AM)Monarca Escreveu: Ainda bem que você chegou à conclusão de que isso não é problema seu.
O "protocolo para a mulher que apanha se proteger" está tão difundido na mídia que é impossível que ela não saiba o que tem que fazer.
Se ela realmente estivesse incomodada em apanhar já teria, pelo menos, terminado o relacionamento e, talvez, o denunciado.
No máximo você deveria ter tentado ajudar uma única vez e já mandava a letra: "Isso não é problema meu, mas se está insatisfeita termina o relacionamento". E pronto.
Ficar consolando esse tipo de mulher não dá em nada; às vezes ela pode só estar te usando para causar um ciúme no namorado ou coisa do tipo - ou seja, trazendo mais problemas para a sua vida.
A partir do momento que você deu o primeiro conselho, já é o suficiente. Se ela veio até você nas duas, três, cinquenta vezes que apanhou só atesta que ela não respeita nem a si mesma e, muito menos, a você; já que cagou e andou para o que você disse.
Concordo com o confrade aqui em cima.
E me veio agora a ideia de você fazer o seguinte, porque pelo que parece essa mina está te alugando.
Use a tática que o próprio NA ensina em seus livros e diga ao como "Olhe, eu realmente não quero me envolver nisso, vou respeitar o seu desejo e não contarei para ninguém, mas não quero ficar envolvido nisso, se você vier conversar comigo a respeito disso novamente irei mostrar os prints da conversa para o padre da igreja, e para seus pais, grato."
Não necessariamente com essas palavras, mas apenas de entender que se ela continuar tentando te envolver nisso voc~e vai jogar a merda toda no ventilador, e se ela vier com historinha de novo, jogue mesmo, essa mulher não é problema seu, tenho uma vizinha aqui do lado do apartamento que apanha todo dia, e sinceramente durmo de conciencia tranquila, se eu ficar me importando demais com os problemas dos outros não resolvo os meus, assim como se minha vizinha quisesse, já poderia ter expulso o marido de casa, se a donzela quisesse, já teria resolvido o problema como os confrades falaram.
Não sei se estou dando um bom conselho para ser sincero. Mas eu faria isso se estivesse no seu lugar.