Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carisma, Indiferença e Escassez!
Spoiler Revelar
(01-06-2018, 09:58 PM)Sagitario Escreveu:
(31-05-2018, 06:54 PM)Awaken Escreveu: Explique melhor...

Até o começo dos anos 80, o Rio de Janeiro ainda era um lugar bom pra viver. Sempre houve crimes e sequestros, mas jamais nos níveis que vemos hoje. 

As pessoas saiam à noite, tomavam seu Chopp, não havia arrastão na praia. Era bacana ser carioca, Era meio que um certo status e orgulho. 

Por consequência, as pessoas eram mais sociáveis, solidárias. Não havia Internet, as pessoas e os amores aconteciam na rua e nas praias. 

Por isso que sinto saudades dessa época. Acho que é muito melhor que hoje.

Ah sim, você deve ser bem mais velho que eu, mas cheguei a pegar essa transição, sou de 88.  Smile

Tudo começou mal, Rio de Janeiro sempre foi terra de comunista safado, quando elegeram Brizola ele proibiu a polícia de fazer sua parte, eu sou da época que todo mundo tinha medo da PATAMO, hoje nego xinga polícia na cara.

Eu conheço bem a história do funk, e sei que as gangues que curtiam os bailes eram tímidas, mas já promoviam arrastões em 1992, por exemplo. Quase no final de 1998 já se falava em Comando Vermelho abertamente, as galeras já tinham virado traficantes profissionais e todo esse lance de "diga não ao preconceito" acabou empurrando isso pro público em geral.
Se hoje existem dois principais culpados pra tudo estar do jeito que está são as principais mídias. Globo e SBT que patrocinaram gente que divulgava armas e drogas abertamente. Eles transformaram tudo de ruim que existe em uma coisa carismática.

Os anos 90 foi um prejuízo sem fim em relação a violência no Rio, viramos um caos em pouquíssimo tempo, por isso hoje as coisas estão nos níveis que estão. Se eu te falar que eu já fui zoado por ser funkeiro em 1998 e 1999 e no ano 2000 quando virou pop, o povo parecia anestesiado e com amnésia. Parecia uma lavagem cerebral a níveis enormes, e eu não entendia nada.

Muito difícil de voltarmos ao patamar que era na sua época, infelizmente, meu caro. Sad

A galera de SP vive muito disso, gente que conta tudo o que vive e o que tem em casa, principalmente em redes sociais.
Acaba roubado ou sequestrado e nem sabe porque.

É mais ou menos como o autor do texto diz: "Carisma é sinônimo de poder, de controle emocional", então quanto menos as pessoas se sentirem ameaçadas por você ou tiverem inveja, melhor.

Nosso Rio de Janeiro infelizmente é isso que você disse mesmo, pior é que nem sombra do que foi antes já é mais. Undecided
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
Carisma, Indiferença e Escassez! - de Dallas - 28-05-2018, 08:00 PM
RE: Carisma, Indiferença e Escassez! - de CONAN - 28-05-2018, 10:57 PM
RE: Carisma, Indiferença e Escassez! - de Barone - 29-05-2018, 04:20 AM
RE: Carisma, Indiferença e Escassez! - de xaxado - 29-05-2018, 08:10 AM
RE: Carisma, Indiferença e Escassez! - de Awaken - 31-05-2018, 05:03 PM
RE: Carisma, Indiferença e Escassez! - de Awaken - 31-05-2018, 05:14 PM
RE: Carisma, Indiferença e Escassez! - de Awaken - 31-05-2018, 06:54 PM
RE: Carisma, Indiferença e Escassez! - de Awaken - 02-06-2018, 11:22 AM
RE: Carisma, Indiferença e Escassez! - de Dallas - 02-06-2018, 12:31 PM
RE: Carisma, Indiferença e Escassez! - de CONAN - 02-06-2018, 02:18 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)