Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Moedas que podem te deixar rico
#12
(25-05-2018, 12:06 AM)Libertador Escreveu: Ela também foi hackeada e os desenvolvedores agiram de forma muito infantil para lidar com isso. O Troglodita vai contar melhorar esse assunto da Verge em breve no relato dele aqui no fórum. Mas eu não invisto mais neles.

No aguardo desse relato. De forma geral, a instabilidade do Verge e o faz estar 99% fora da minha lista.


(25-05-2018, 12:06 AM)Libertador Escreveu: É muita ingenuidade achar que uma moeda dessas vai valorizar 10x o valor só porque elas tem um preço por token baixo, quando na verdade elas já valem muito. O marketcap (valor de mercado) é altíssimo, o valor de mercado é calculado pela quantidade de tokens vezes o preço de cada token. 

Exemplo: Para a Ripple pular de 0,63 para 6,30 dólares, ela teria um marketcap 2x maior que a maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin. Seria quase 1 trilhão de reais. Ela teria que valer mais que o valor de mercado do Real brasileiro! O valor de moedas circulantes no Brasil é de 222 bilhões de reais. Ela valeria quase 5x mais que o real e 2x mais que o Bitcoin! 

Quantas moedas você acha que já passaram a liderança do bitcoin? Isso mesmo, nenhuma conseguiu passar até agora. 

Então é difícil de um Ripple conseguir isso, é muito mais fácil algumas outras moedas atingirem 100x o valor do que a Ripple atingir 10x o valor, eu vou mostrar o por que.

Vamos pegar outro exemplo agora:
A Wanchain que tem um projeto fodástico e melhor que a Ripple, está custando 4,92 dólares cada token e tem "só" 106 milhões de modas em circulação (Em comparação com 39 bilhões da Ripple). Tendo um marketcap de "apenas" 521 milhões de dólares, 25x menor que sua concorrente. Se a Wanchain valorizar 10x o valor, ainda assim, ela teria só 20% do tamanho da concorrente. E o preço do token saltaria para 49,20 dólares. Se ela valorizar 100x o valor, ainda valeria "só" um terço do marketcap do Bitcoin. 

Então, levando em consideração todos os contextos é mais fácil a Wanchain valorizar 100x do que a Ripple valorizar 10x o valor.
Não se prenda só ao preço da moeda, mas veja a quantidade de moedas emitidas e também se a empresa irá emitir mais moedas novas como a Ethereum e algumas outras criptomoedas fazem.

O Bitcoin vale tanto porque, além de outros fatores, ele tem uma quantidade extremamente baixa de moedas, só 17 milhões de moedas em circulação no momento. Então quanto mais gente quiser comprar, maior será o preço porque a demanda vai aumentando e a oferta continua a mesma, muito baixa por sinal. 

Compreendo perfeitamente. Já tinha ouvido amigos comentarem sobre essa relação entre o preço e a quantidade de moedas no mercado, além da quantidade total, as disponíveis. Já comecei a dar ainda mais importância a isso em minhas análises, além disso algo importante a verificar também é se a equipe expoe de forma clara se existe alguma reserva de X% dos tokens para manutenção do projeto


(25-05-2018, 12:06 AM)Libertador Escreveu: Eu estou investido pesado nessas criptomoedas por ordem de valores:
  1. NEO
  2. Havven
  3. Kyber Network
  4. Wanchain
  5. Bitcoin
  6. Bluzelle
  7. STK
  8. Waves
  9. Neurotoken
Essas são atualmente as criptomoedas já listadas em que investi mais dinheiro, tem algumas que não estão nesta lista ainda porque estão em fase de ICO e não foram listadas, como a Omnitude e a Kepler, quando forem listadas eu comento aqui.

Achei bastante interessante a proposta da VeChain e Substratum, dá uma olhada depois.
Tempo, o seu bem mais preciso.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Moedas que podem te deixar rico - de Hulk - 24-05-2018, 11:21 AM
RE: Moedas que podem te deixar rico - Apostas em altcoins que valem centavos - de Hulk - 30-05-2018, 08:40 AM
RE: Moedas que podem te deixar rico - de Bean - 29-05-2018, 04:15 PM
RE: Moedas que podem te deixar rico - de Aragons - 29-05-2018, 04:23 PM
RE: Moedas que podem te deixar rico - de Aragons - 29-05-2018, 04:45 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)