Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como ser visto como homem pela esposa
(18-05-2018, 12:59 PM)madasi Escreveu:
(18-05-2018, 11:58 AM)Fernando_R1 Escreveu: Bem vindo!

Trata-se de mudança de atitudes, é "simples". pois o Sr. sabe o seu problema.

Já que são casados, consiste sua retomada da posição de homem dentro do casamento é reconquistar a sua posição de cabeça na família, por vezes mostrar-se forte mesmo nos momentos de fraqueza, assumir as broncas nas dificuldades.

O homem "moderno" é fruto de concepção do mito do homem romântico, daquele tipo que dá flores, abre a porta do carro para as damas, acontece que a nossa cultura do "empoderamento' feminino, deturpou a submissão da mulher ao homem no casamento (dentro de uma lógica cristã) como se submeter-se fosse algo abominável.

Não sei sua história, mas tem homem que casa por imposição ou por conveniência, casar antes de pensar em se desenvolver nos estudos, no campo financeiro e adquirir uma maturidade de entender o que a seriedade de um casamento com uma mulher, sem os relativismos morais e o politicamente correto.

Obs. Apresente-se no tópico destinado aos novatos.

O que acho dificil é retomar esta posição sendo que a outra pessoa já não aparenta ter essa imagem de nós. Comparando, é como uma criança que só respeita o pai mas não liga pras broncas pra mãe, pois a criança já criou aquela imagem de "inofensiva" da mãe

Não casamos por imposição, foi bastante natural, mas hoje vejo que foi meio cedo e ainda éramos imaturos...

Já me apresentei lá, valeu

Se ela passou todo esse tempo te vendo como imaturo e já se acostumou com isso, nem uma mudança de atitude será capaz de fazer ela te levar a sério, passei por isso nos primeiros relacionamentos e eu realmente era muito imaturo.

Se o casamento não está ruim, mude seu comportamento, demonstre sua maturidade por atitudes e boas decisões, com o tempo ela vai se acostumar com esse novo você.

Mas também existe a possibilidade dela agir dessa forma para diminuir seu papel e ter algum controle, te desestabilizar para que ela tenha mais poder de decisão e autonomia, as mulheres modernas fazem muito isso.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Como ser visto como homem pela esposa - de madasi - 18-05-2018, 09:15 AM
RE: Como ser visto como homem pela esposa - de Barone - 23-05-2018, 07:46 PM
" - de madasi - 18-05-2018, 02:47 PM
RE: " - de Merdingo - 18-05-2018, 02:55 PM
RE: " - de madasi - 18-05-2018, 03:15 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Modos de abordagem, como agir como um realista ao conhecer uma mulher MacalisteR 55 26,766 18-09-2017, 06:28 PM
Última Postagem: Challenger

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)