22-05-2018, 09:25 PM
(03-05-2018, 05:03 PM)Albert Camus Escreveu: Confrades, abro este tópico sabendo que posso tomar porrada dos mais experientes, não tem problema.
Cheguei aqui depois de uma depressão por conta de mulher, sou absolutamente mangina e a cada tópico que leio e livro de N.A. fico mais consciente da minha estupidez perante o lado profano das mulheres, além disto, após ler outros assuntos abordados pela Real meus olhos abriram e está foda, tem momentos que sinto uma raiva enorme, é a segunda fase do conhecimento da Real como dizem.
O que mais irrita é como sou paspalho, bobo, manipulável e ainda não tenho ideia de como melhorar isso, o pouco que aprendi foi aqui na Real.
Gostaria de alguma sugestão dos mais experientes.
A partir do momento em que você deixar de buscar lógica no comportamento contraditório das mulheres e passar a aceitá-las do modo como são, te asseguro que essa raiva será eliminada do seu consciente.
O maior erro que os homens cometem é sentirem raiva das mulheres por não serem capazes de compreender que os melhores infelizmente são preteridos em favor dos piores. Os melhores somente serão eleitos para suprir as necessidades utilitaristas delas quando convier.
Não estou falando que todas são assim, mas infelizmente não tive o prazer de conhecer uma mulher bonita sequer que valorize um homem pelo caráter. Pelo contrário, quanto mais bonita, mais fútil e vazia. Não estou dizendo para você se meter dentro de uma carapaça e fugir de tudo e de todos. Acho importante sim, você como homem, tomar a iniciativa de se aproximar de uma garota, mesmo sem a intenção de conquistá-la. Mas jamais alimente esperanças, ainda mais você que sente raiva, e esse sentimento é sinal de que você ainda é apegado.
Sim, eu sei o quão terrível é ter que abandonar esse lado bom. É como morrer em si e ressurgir das cinzas, tal como a fênix. Eu mesmo sofri muito para abandonar meu lado mais passional, mas infelizmente é assim que funciona com as mulheres. Caras bonzinhos fatalmente ganham a pecha de chatos, inoportunos, sufocantes etc. Não quero dizer com isso que você deva se tornar um cara mau. Esses até conquistam o coração das mulheres, mas é uma deslealdade com o que é certo e justo. E é exatamente aqui que eu quero chegar: Alita nos diz para estarmos além do bem e do mal (a guisa de curiosidade, esse é o título de um dos livros de Nietzsche). Acho que o homem justo sintetiza bem essa ideia de estar além do bem e do mal, mas tenha em mente que essa é uma interpretação pessoal.
Tem muito a ser dito, mas acho que isso é suficiente para te dar uma noção de qual rumo tomar.
A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).