Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como ser visto como homem pela esposa
(18-05-2018, 03:29 PM)Ogro Escreveu: @madasi, eu já fui noivo mas não cheguei a casar. Se eu tivesse me casado na época teria sido um grande erro pois eu era completamente ingenuo e mangina, e eu teria sido um marido pau-mandado e sem respeito.
A minha opinião no seu caso é que o mal já está feito, e vai ser difícil pra você reverter essa situação agora. Talvez uma mudança no seu comportamento mude o modo como a sua esposa te enxerga, mas a longo prazo talvez nem isso.
Espero que alguém aqui com experiência em vida de casado possa te ajudar melhor do que eu.
E eu acho a sua questão válida cara, desde que você é casado com ela, buscar uma melhora na relação pra você e pra ela também é a sua obrigação mesmo. Se fosse pra tacar o foda-se você teria ficado solteiro pagando pra comer puta.
Boa sorte.

Obrigado pelas palavras Ogro, sei que a situação é dificil mesmo, quero ser um homem e pessoa melhor mas não vejo nada de errado em querer melhorar a relação para nós dois, tentar fazer os dois sairem ganhando.

(18-05-2018, 03:52 PM)Ghiborim Escreveu:
Citação:O homem "moderno" é fruto de concepção do mito do homem romântico, daquele tipo que dá flores, abre a porta do carro para as damas, acontece que a nossa cultura do "empoderamento' feminino, deturpou a submissão da mulher ao homem no casamento (dentro de uma lógica cristã) como se submeter-se a um homem de valor fosse algo abominável.
  É... casado há quanto tempo? Com a mesma mulher? Tem filhos? Quem é o arrimo de família? Casa própria....sem apresentação fica mais complicado dar uma ajuda.
  O confrade que citei passou a fita: mesmo sem saber no geral, o típico homem do ocidente ainda acredita na moral judaico-cristã para casamentos. Mas isso é ultrapassado na cabeça das senhoras.... pior ainda: um modelo mal e porcamente adaptado dos romances medievais, onde a donzela julga o cavaleiro... detalhe: pouco importa se a donzela era casada... o que contava é se era da nobreza.. uma plebéia nunca seria a dama homenegeada do cavalheiro... veja a sátira disso em D. Quixote...  e a máxima que a miguxada amarga: o ato sexual nunca ocorria, ficava só nas homenagens e vitórias dedicadas à moçoila... e se ocorria, era com a mulher de outro homem....
  Acontece que esse padrão é instrinsicamente adúltero (a donzela é de outro cara... ) ou fora do alcance (a donzela é sempre da realeza).... resultado: vc tem que ser "digno" do respeito e honra da esposa; ela não te deve isso em hipótese alguma. É algo que ela concede, premia, aos mais bravos guerreiros. Acontece que quem premia nao é subordinado, é superior. Como fica muito feio afirmar isso abertamente, então vem essa lenda do casório modernicu de parceria, compartilhar, dividir, sonhar juntos, se engajar, sacrificar e nao sei mais que sandice.... desde que vc no melhor dos cenários se nivele ou no pior se humilhe mesmo por que a "donzela" plebéia de pé rapado se acha da realeza. A zona de guerra é que por mais que vc se esforce, ela pode achar que vc nao "merece" e vc fica no vento.
  Assim: simples: o navio não pode ter dois capitães; e nem toda esposa merece o posto de primeiro imediato. Palpite: avalie por que ela não lhe respeita, e melhore nisso por vc, não por ela; pode acontecer que ela nunca a valorize e tenha se casado exatamente por isso: pq vc era "legal" na época. Outra coisa: não a poupe de complicações que surjam por que ela nao o respeita. Deixe ela lidar com as consequencias de tomar as rédeas ou de invadir sua praia em coisas que vc tira de letra. Naturalmente, vc precisa ser eficiente no seu papel de homem.
Isso que você escreveu foi excelente e de grande ajuda, preciso impor isso por mim, para ser um homem melhor e o resto é consequência. 
Sou casado há 3 anos, não temos filhos e eu é que sustento a familia. Preciso tomar este papel de provedor de volta. Sinceramente eu não penso como você em relação a casamento, eu acho ainda que é algo importante e não vejo apenas como conveniencia ou obrigação social. Mas concordo com muito que você escreveu, valeu!

(18-05-2018, 05:49 PM)Trglodita Escreveu: Pitaco de um cara casado: mude por você, caso contrário desista. O @"Gashead" te pegou no pulo.

Talvez você esteja encontrando a sua masculinidade perdida nos contos de amor romântico e vendo que esqueceu-se de ti. 

Sua esposa notará a diferença com toda a certeza ao mudar sua postura, mas ela pode não gostar mais do cara legalzinho que fazia tudo por ela, esteja pronto pro revés. Muito provavelmente ela casou-se contigo porque seria bastante vantajoso, a partir do momento que não for mais do jeito dela, ela pode querer se livrar do "problema", já que não deixa de ser vantajoso pra ela, porque é o "problema" que paga a conta. Poderá descobrir se ela é uma mulher de valor e se você é um homem justo.

Se prepare emocionalmente. Se você é um maricas apaixonado falhará vergonhosamente.

Sim, acho que no subconsciente a gente acaba tendo este medo: Quer mudar mas ainda não consegue aguentar as consequências. Vou e quero mudar mas preciso melhorar isso e ser mais firme.

Você disse que é casado... pode me dar alguma dica a mais?

Valeu!

(18-05-2018, 08:50 PM)Fairchild Escreveu: Confrade,
  Devore os livros de NA, comece pelos indicados no início do tópico. Momozi iniciou shit games, leia a respeito das técnicas do espelho e da recompensa de NA.

Segundo, o Confrade @Ogro já te falou a real, mude por você, mude as atitudes que possui e que sabe que te incomodam e atrapalham sua jornada. A mulher já tem uma imagem sua (elas são boas nisso ainda mais quando convivem com alguém há algum tempo), provavelmente o que ela pensa de ti já está solidificado na mente dela, não tente emular um papel, elas são mestres nisso, tu vai quebrar a cara. 

E, se o conjunto da obra for motivo para o fim, você perceberá o carro descendo a ribanceira, apenas mantenha sua dignidade como homem e não se rebaixe, deixe rolar e não tente reconquistar momozi, elas movem mundos e fundos para conseguir algo que querem, mas quando perdem o interesse irmão, nada as fará reconsiderar.

Casamento ainda está de pé? Governe sua casa, decida as coisas, seja realmente o homem da relação, saca? Sua palavra decide por último? Não seja suporte emocional para momozi, tu pode até abrir algumas concessões mas, não busque pela aprovação dela. Mulher suporta briga, ignorância, cachaça e até chifre, agora homem frouxo, sentem nojo. 

Último toque da Real, e este é difícil: não tenha medo de perdê-la, se tiver, prepare-se para uma estrada de lágrimas no inferno da paixão.

Valeu, estou começando sim a ler os livros, tenho certeza que vai me ajudar muito

Cara, isso que você disse está muito certo, já aprendi uma coisa nesse tópico, que é mudar por mim, melhorar minha postura por mim próprio e não pelos outros. A dificuldade vai ser aguentar as consequências, no fundo dá aquele medo das mudanças, eu acabo me acomodando com a situação atual e sair da zona de conforto é muito dificil. Ela já tem essa imagem de mim e já estou achando que essa imagem não irá mudar, o negócio vai ser aguentar as mudanças mesmo.

Valeu mesmo!
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Como ser visto como homem pela esposa - de madasi - 18-05-2018, 09:15 AM
" - de madasi - 18-05-2018, 02:47 PM
RE: " - de Merdingo - 18-05-2018, 02:55 PM
RE: " - de madasi - 18-05-2018, 03:15 PM
RE: Como ser visto como homem pela esposa - de madasi - 19-05-2018, 07:04 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Modos de abordagem, como agir como um realista ao conhecer uma mulher MacalisteR 55 26,745 18-09-2017, 06:28 PM
Última Postagem: Challenger

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)