Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ATENÇÃO] Modelo de Entrevista de Emprego
Acabei de chegar de uma entrevista, vou compartilhar aqui, não tenho nenhuma formação em psicologia ou qualquer área que dê um embasamento sólido, então tudo o que escrever são meras impressões e achismos.

A entrevista foi marcada para as 10:15 da manhã, fui entrevistado às 11:15, me vesti de sport fino, camisa Polo, calça jeans e sapatênis, ao chegar lá alguns estavam de roupas casuais, enxerguei isto como erro, pois era uma vaga de vendedor e a nossa apresentação é essencial.

Segurando a impaciência por um chá de cadeira de uma hora, a psicóloga entrou na sala se desculpando, pois o tablet necessário a entrevista estava com defeito.

Ela pegou minha ficha cadastral e me pediu para falar sobre mim, fez todas as perguntas que o @Mandrake citou no tópico, respondi a todas tranquilamente, jogando o jogo, procurando passar uma imagem de pessoa confiável, responsável e com boa comunicação, ao meu ver, características necessárias a todo vendedor.

Procurei manter contato visual constante e pude notar que a psicóloga estava constantemente avaliando minha postura, olhando minhas mãos, arrisco dizer que em dois momentos ela até olhou minhas unhas, penso eu para identificar algum sinal de ansiedade ou nervosismo.

Cometi um erro, quando ela me perguntou se eu teria dificuldades em vender o produto da empresa, fui confiante demais, quase prepotente, pela reação dela, que deu um suspiro, me pareceu que não mandei bem nessa, mas pode ser uma impressão errada também.

Para finalizar, ela me mandou fazer um teste no pc, daqueles que você marca suas características e depois vc marca as característica que você pensa que as pessoas achariam boas de você desenvolver. Fato curioso foi ela me alertar para não tentar burlar, caso eu tentasse ela saberia, pensei comigo: como?

Enfim, a entrevista toda durou uns 20 minutos, foi tranquilo e saí de lá otimista.

Espero que o relato possa ser útil.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Modelo de Entrevista de Emprego - de Mandrake - 03-01-2017, 12:55 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de Mandrake - 03-01-2017, 12:58 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de Counter - 14-05-2018, 05:31 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de NiDeW - 14-05-2018, 07:12 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de Escobar - 14-05-2018, 09:34 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de NiDeW - 14-05-2018, 10:34 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de Merdingo - 14-05-2018, 10:35 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de Sísifo - 15-05-2018, 11:24 AM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de Sísifo - 16-05-2018, 01:45 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de Counter - 16-05-2018, 03:21 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de Merdingo - 16-05-2018, 03:44 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de Riva - 21-05-2018, 09:21 PM
RE: Modelo de Entrevista de Emprego - de Sísifo - 24-05-2018, 11:50 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitante(s)