08-05-2018, 11:41 AM
(08-05-2018, 08:19 AM)Batoré Escreveu: Todos deram valiosíssimas contribuições, mas quero deixar a minha aqui, como experiência própria.
Também tinha esses problemas seus citados. A solução foi identificar e corrigir os problemas, sejam físicos ou emocionais.
Um pequeno exemplo ilustrativo: Se acha que sua pele não é legal, tratamento, se os dentes não estão bons, dentista, e por aí vai.
A melhora na qualidade de vida foi brutal. Você percebe o quanto as pessoas te tratam bem diferente, e sua autoestima sobe muito.
Aqui focarei em aparência física, pois ela contribui também para o desenvolvimento emocional.
A aparência é tudo, no quesito social. Esqueça essas coisas de que beleza interior vale mais, isso tudo é balela, entre outras coisas que nos são ensinadas erradas. O negócio é ter uma boa presença! A maioria caga e anda se é honesto, bondoso, etc. Você é julgado e avaliado em um breve contato com as pessoas ou mesmo imediatamente. Use isso a seu favor e jogue o jogo (obviamente dentro do bom senso).
Foque em qualquer coisa em sua aparência que lhe desagrada, colocar no papel é bom também. O que você não gosta em você mesmo, vai lá e mude, pode ser trabalhoso, mas é um investimento em você mesmo.
Investir também em roupas melhores parece que não mas faz uma grande diferença.
Fora o fato que isso contribui muito para diluir timidez, insegurança, etc.
Mulher, isso é o de menos. Considere-as como um feedback de seu desenvolvimento.
Para concluir, sobre timidez, vamos fazer um breve raciocínio:
Imagine-se do jeito que gostaria de ser, com um shape legal, aparência viril e bem cuidada, vestimenta impecável, um carro bom, grana no bolso, chegando em algum evento social.
Não sobra muito espaço pra timidez, insegurança, medo, etc.
Beleza sempre foi importante, as relações sociais são medidas com base na confiança do indivíduo, o feio pode até se safar se for confiante mas é bem raro de acontecer, o modo mais "fácil" é investir no desenvolvimento físico, músculos compram a guerra, mesmo com toda essa cultura fitness de merda é quase que raro ver alguém com o corpo acima da média nas ruas, um corpo proporcional e com músculos aparentes sempre será objeto de atração... se for pra investir em algo, invista no corpo e nos estudos, pior do que ser feio, é ser feio e burro... concordo com a parte das roupas, quanto mais básico melhor, o problema é ter persistência, foco e paciência pra chegar no patamar de ter um shape bacana, se conseguir ir em frente, é só glórias...
É como um filme, o personagem mais brilhante é o ator principal, o resto é figurante, quanto mais atributos alguém tem, mais requisitado é... um dia você vai sacar a tolice extrema que é as relações sociais...
