Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como agir como homem: não reclame
Muito legal vc ter uppado esse tópico, pq eu até estava pensando em fazer um outro com um tema bastante parecido.

Eu ando atravessando algumas barreiras na minha vida profissional, amorosa e acadêmica ultimamente, e talvez a principal mudança de comportamento seja a de assumir o compromisso de sempre "dar um jeito" aos problemas e demandas que me aparecem rotineiramente. Eu nunca mais disse para ninguém que "eu não posso fazer isso", ou "eu não tenho tempo pra isso", ou "eu não consigo". Eu sempre digo que "dou um jeito". (Lógico que eu não sou otário, e não deixo ninguém me explorar, sempre falo isso dentro de um contexto ao qual eu tenho algum grau de responsabilidade e onde a solução do problema vai trazer mais benefícios pra mim mesmo como homem do que aos demais). 

É uma postura parecida com a de não reclamar atoa. Você é responsável pela vida que leva e pela grande maioria das coisas que te acontecem, e resolver problemas que num primeiro momento parecem impossíveis é o que homens fazem e sempre fizeram. Jogar os problemas pra debaixo do tapete, se esquivar de trabalho, ou achar alguém que faça por vc são coisa que mulheres e cagões fazem. Se te aparece algum problema ao qual vc tem algum grau de responsabilidade com a situação ou com a pessoa é o seu dever resolver, é seu dever encontrar uma solução, mesmo que seja ter q aprender alguma coisa nova do dia para noite, achar um tempo inexistente, sacrificar coisas, etc. Homens resolvem problemas, ponto final. 

O problema de muitos depressivos e frustrados que chegam aqui é justamente esse. Eles acham que não tem responsabilidade real com nada, que o mundo deve se organizar sozinho, que eles não podem fazer nada com a própria vida pq o "estado" é déspota e as mulheres são hipergâmicas. Homens só se sentem vivos quando percebem que a própria existência tem algum valor para além de si mesmos, ou seja, quando percebem que estão ajudando a fazer a roda girar, a fazer coisas acontecerem, e escreverem alguma maldita coisa na história. Enquanto vc não perceber isso, sua vida vai ser estranha e vc vai feder a fracasso e frustração. 

Sua vida está uma merda? dê um jeito. Seu namoro está um lixo? dê um jeito de assumir o controle. não tem dinheiro? dê um jeito de juntar alguma grana. quer "meter o shape"? dê um jeito de treinar onde e como quer que seja... pare de terceirizar a sua vida e de não assumir nenhuma responsabilidade. COmo disse o doutrina, para de reclamar, ninguém se importa com a sua choradeira, e defina o que vc pode fazer para evoluir com as ferramentes que vc tem na mão agora. Não espere e condição especial chegar, a dia especial, o momento ideal... NÃO! Precisamos agir agora. Você vai descobrir que é capaz de coisas que jamais imaginou que seria, pq a criatividade que é a virtude mais impressionante do ser humano vai começar a fluir na sua vida. 

Quando fizer isso vc vai perceber que todos vão te procurar, pq vc é o cara que resolve, que dá um jeito. As mulheres vão querer ficar perto de vc pq automaticamente vc será um cara agradável, atraente com alto nível de auto-consciência e segurança, tranquilo que cheira bem pq sua T vai lá pro alto. Pare de procurar livros de auto ajuda e receitas PUA de sedução, simplesmente assuma o controle das coisas a sua volta e comece a solucionar problemas e desatar nós que elas virão e sua vida terá mais sentido, eu prometo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como agir como homem: não reclame - de Bean - 14-08-2017, 09:42 PM
RE: Como agir como homem: não reclame - de Héracles - 04-05-2018, 02:02 PM
RE: Como agir como homem: não reclame - de Adão - 06-09-2019, 09:49 AM
RE: Como agir como homem: não reclame - de Gordo - 12-08-2022, 01:58 PM
RE: Como agir como homem: não reclame - de Staff - 06-01-2020, 04:49 AM
RE: Como agir como homem: não reclame - de Libre - 03-11-2022, 04:10 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Coisas que você precisa aprender: agir como homem Guardião 10 8,512 26-09-2019, 07:26 PM
Última Postagem: Gent
  Amizade platônica: o que é, como ocorre e como evitá-la Guardião 1 1,428 21-03-2018, 09:27 PM
Última Postagem: Henry Volk

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)