15-08-2015, 05:51 AM
Eu às vezes sinto a mesma coisa, tento criar tópicos sérios em todas as áreas mas vejo pouco retorno, tento dar o exemplo participando ativamente das áreas de estudo e saúde, comento no tópico dos confrades mas vejo pouca gente participando, contribuindo com algo útil, às vezes uma opinião qualquer, por menor que seja é válida, em vez de ficar com ironias e olhando o autor do texto, vamos aprender a fazer análises sérias em vez de ficar na polarização ou apenas querendo resolver seu problema, às vezes pra resolver um problema da gente, é só deixar ele de lado um pouco e ajudar o próximo que o seu problema se resolve sozinho, vamos pensar um pouco mais como grupo, o desenvolvimento pessoal é o ponto de partida, mas não podemos ficar apenas girando em torno de nós mesmos, a mudança começa de dentro, mas vamos tentar externalizá-la dando alguma contribuição para o mundo, seja dentro da própria casa, ou dando alguma contribuição intelectual, aqui no fórum por exemplo. Assim vamos começar a nos distinguir dessa massa brhue que tem aí fora. Vamos tentar interagir mais com os tópicos uns dos outros, sem gracinhas ou chistes e tentando ajudar o outro a crescer, eis aí o verdadeiro espírito da Real.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.