23-03-2018, 03:15 AM
Citação:''O monk mode deve ser usado com parcimônia, de tempos em tempos e sempre com um prazo limite. Digamos, 6 a 8 meses, dependendendo do objetivo. Não recomendo para pessoas com tendências depressivas ou com outros tipos de problemas psicológicos, porque a solidão e a ansiedade pode aumentar esse tipo de problema.''
Tem que ter uma data fixa então? Eu não vejo assim. Por ex; eu resolvi me abster das coisas até passar no concurso. Mas veja que não tem uma data específica pois é até eu passar. É no longo prazo isso, na minha opinião é algo que é muito relativo.
As pessoas de hoje tendem a estar muito ligadas aos outros. Não conseguem se abster do que gostaria de fazer do que REALMENTE tem que fazer. Você tem que saber determinar o que é prazeroso e o que é extramente necessário seja no momento ou pro resto da sua vida.
A vida tem muitos contra-tempos e não é algo estanque que tu vai definir ''x dias'' ou ''y meses'' e quando chegar a data final você vai atingir, não.
São muitas variáveis que vão definir isso.
E veja, sua inteligência é desenvolvida na solidão -- no trabalho mental solitário, sem todo o âmbito mundano se entrelaçando a ti. Porém, seu caráter é forjado no mundo. Não tem como você desenvolver sua personalidade sozinho. É no contato com outras pessoas que você se desenvolve.
Logo, resume o que eu decidi pra minha vida no momento: me afastar do que EU GOSTARIA DE FAZER do que eu REALMENTE TENHO QUE FAZER que é estudar, focar no meu propósito. Mas é o que eu disse; não tem data específica pois é até eu atingir esse âmbito.
É o que eu já disse em tópicos recentes. Porra, se o cara não consegue se abster de coisas prazerosas, de vontades -- vai fazer o que da vida então? Acha que vai ter disciplina pra passar num concurso se não consegue nem excluir uma rede social? Vai viver o resto dos anos na bolha de criança?
O tempo passa e as vontades e prazeres desse mundo também. Mas só o tempo de fato determina quem é homem e quem só veio pra essa vida pra ser criança.