Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se organizar pra concurso trabalhando num ambiente não rotineiro?
(27-02-2018, 01:58 PM)Henry Volk Escreveu:
(25-02-2018, 01:23 PM)Tyler Durden Escreveu: Fala confrade, esperando a atualização do tópico...  também estou me preparando pra algumas provas do gênero...

Fala Tyler! O que posso atualizar é o seguinte; 

sobre a baixa: ficava em dúvida se era certo ou não essa decisão e na real, foi bastante produtiva. Estou estudando em torno de 10h/dia e dormindo 5h por noite e está sendo ok pra mim. Defini horários fixos pra mexer no celular -- no meu caso, só mexo à partir das 20h pra responder alguma mensagem no Whatsapp e saio, não perco muito tempo.

o que estou estudando: defini estudar atualmente só matemática, português e inglês. No caso, 1 ciclo de 8h/dia. 

3h de Matemática
3h de Português 
2h de Inglês

Acima eu disse que estudava 10h/dia -- visto que, umas 2h do dia eu utilizo pra ficar matando exercícios.

Humanas estou estudando só aos finais de semana. Porém, agora em abril vou começar a encaixá-las no meio da semana junto com as matérias que eu considero mais importantes.

sobre mulheres: comi acho que só duas mulheres esse ano, estou evitando perder tempo -- e acho que o meu foco está tão grande que não viso ficar comendo ninguém agora. Se tiver que comer alguém ou fazer algo, faço aos sábados. Visto que, deixei meu sábado livre pro lazer.

redes sociais e coisas alheias: eu já tentei ter rede social. Mas não consigo, já tive anos atrás mas perdia muito tempo. Acho que já excluí umas 700 contas no facebook. Eu sempre crio, adiciono as mulheres/pessoas que conheço, mas me arrependo e excluo (esse ponto eu viso detalhar num relato futuro, é quase CERTO que tenho bipolaridade e ansiedade ''crônica'' -- se assim posso dizer). Logo, pra evitar essa ansiedade maluca e um misto de sensações ruins eu resolvi me abster desse âmbito virtual. Sem falar que o calo da real está tão grande, visto os alertas/dicas de realistas mais experientes, como por exemplo: o tópico do Mr Roover falando sobre Low Profile; que decidi usar só o Whatsapp para me comunicar. E diga-se de passagem, é a única coisa necessária pro homem hoje em dia. O resto é só vaidade e perda de tempo.

Estou pensando em fazer um diário de estudos, no estilo do @Bean e outros caras que relataram suas trajetórias pros concursos.

Mas como disse, vou ver ainda.

Eu só comecei a estudar de VERDADE esse ano, pois já tinha comprado todos meus livros e objetos/materiais que precisava. Logo, não fico mais empurrando com a barriga. 

Mas te dando uma ideia: dá o gás cara! E só ter em mente que se tu estudar ou não estudar, o tempo vai passar de qualquer jeito. Tenha paciência e faça por onde que vai dar certo... pelo jeito vi que tu é um cara novo, provavelmente deve ter em torno de 19/20 anos -- mesma faixa etária que a minha. 

As provas são difíceis mas só cobra o previsto, se fizer o básico bem feito e o ''ritual'' padrão de livros pra embasamento/aprofundamento vai passar.

Se tiver alguma dúvida ou não souber quais livros/cursos tem que fazer pra embasar/aprofundar, pode perguntar que eu vou responder. Tenho conhecimento de como se preparar pra prova porque tenho vários camaradas que já passaram na EN, EsPCEx, até mesmo no ITA/IME e eu mantenho o contato. Logo, posso te ajudar com as dúvidas que tiver.

No mais, é isso.

Abs.

Completei 19 no finalzinho de 2017, então tenho esse ano e mais 2 pra tentar as provas militares, 3 se eu escolher o EsSa... Estou conciliando a faculdade com os estudos pros concursos... Vou te mandar uma MP pra conversamos melhor... vlw

Estou começando praticamente do zero em tudo, visto que estava parado nos estudos das matérias do ensino médio... Hoje meu professor da faculdade me deu os 3 volumes do Iezzi de matemática em mídia física, e também peguei emprestado na biblioteca da faculdade o livro do Jearl Walker de Mecânica, consegui alguns materiais do poliedro em mídia virtual e o resto está sendo na raça mesmo...
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como se organizar pra concurso trabalhando num ambiente não rotineiro? - de Dallas - 27-02-2018, 11:10 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Concurso de Rico X Concurso de Pobre Filho de Krypton 14 10,741 17-01-2020, 03:30 PM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)