25-02-2018, 10:03 PM
(07-02-2018, 09:36 PM)Hombre de hielo Escreveu: *com algumas palavras sendo trocadas por semelhantes
Citação:por Romeu
12 de outubro de 2011
Venho hoje falar da solidão, esse monstro imaginário que a Matrix cria e faz nos aterrorizar desde cedo. Eu tenho 41 anos e moro só desde os 25.
Portanto, clara e obviamente já fui mais jovem e tive outras visões de vida que eram bem diferentes das que eu tenho hoje e uma delas é a percepção que eu tinha da solidão quando era novo e a que eu tenho hoje.
Antigamente (e eu acho que isso ocorre com a maioria) me aterrorizava a possibilidade de não encontrar a "alma gêmea" (risos) e de me ver só no futuro.
Isso me aterrorizava.
Hoje percebo que esse medo que eu tinha era totalmente irreal, criado na minha mente principalmente a partir da lavagem cerebral indutiva que a Matrix faz conosco, sem que percebamos.
O viver só é uma experiência (hoje posso dizer isso) extremamente agradável, logicamente se você for uma pessoa equilibrada psicologicamente, fisicamente e financeiramente (atributos indispensáveis a quem chegou na última fase da greve de relação a longo prazo).
À toda hora vemos na mídia (principalmente a televisiva) matérias à respeito da solidão, a maior parte dela pintando o solitário como um execrado pela sociedade, um deprimido e potencial suicida, fracassado, etc...
Não caiam nessa!
Se eu nos meus vinte anos soubesse da placidez que minha vida seria hoje, teria sido poupado de muita ansiedade.
A solidão pode (e deve ser para uma greve de relação a longo prazo) fruto de uma escolha pessoal dele.
Ele viveu, experimentou relacionamentos, e viu que esse estilo de encarar e viver a vida era o melhor para ele, e o mais adequado ao seu perfil (pois nem todos dão para ser um grevista de relação a longo prazo).
A solidão não é o monstro que a Matrix tenta pintar.
Uma vida adulta solitária não é sinônimo de desespero e dor.
Eu sou exemplo disso.
Só que aos vinte anos eu não sabia disso.
Venho aos quarenta dizer isso aos mais jovens.
Portanto, se em algum momento, na trajetória em busca da excelência dentro do estilo de greve de relação a longo prazo, vocês balançarem e resolverem engatar um relacionamento sério, escolham qualquer motivo, qualquer um, MAS NÃO O MEDO DE VIVER E MORRER SOZINHO NO FUTURO.
Porque esse medo é irreal e imaginário, que só existe na nossa cabeça.
É como o "bicho-papão" que as mamães inventam para amedrontar as crianças em tenra idade.
A solidão não é nenhum monstro.
Esse monstro que pintam, chamado "solidão" não existe, senão nas nossas mentes.
O movimento greve de relação a longo prazo é ameaçador ao sistema atual.
Porque o sujeito que não casa não movimenta a economia.
O cara que não casa, não compra alianças, não contrata o bufê, não contrata o salão de festas, não contrata o fotógrafo, não compra ou aluga imóveis, não compra mobília, fogão, máquina de lavar, etc... nas Casas Bahia, não paga plano de saúde para a mulher e filhos, não tem gastos com o pré-natal da esposa, não gasta com creche, escolas e universidades, mesada e automóveis para os filhos, mais tarde não vai gastar com advogado para os litígio do divórcio, custas de processos judiciais, etc...
A greve de relação a longo prazo é uma potencial ameaça econômica.
É também um golpe eficiente no utilitarismo feminino.
Por isso a Matrix reage contra...
Palavras-chave: me sinto sozinho o que fazer, solidao demais, solidao que nada, solidao texto
Isso da mobilia e casa todo mundo vai precisar, não tem nada a ver com formar família, e sobre estas frescuras de festa de casamentoo, só trouxa faz, na minha família ninguém nunca fez, acredito que voce seja o extremo.