Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
História do cativeiro na Babilônia - Novela o Rico e o Lázaro
Nessa novela não fala de deuses egípcios (recomendo fortemente o filme deuses Egípcios, uma superprodução subestimada), mas sim de deuses babilônicos, eis alguns que já vi serem citados na novela: 

Marduk (rei dos deuses, o mais importante no panteão babilônico). Os babilônicos acreditavam que era Marduk o responsável pela escolha do rei da Babilônia.

Ishtar - deusa da fertilidade, filha do deus Sin.

Tiamat – deusa primordial, mãe do cosmos. Representava às águas dos oceanos. Aquele dragão do desenho "caverna do dragão"

Lahamu – representada muitas vezes como uma serpente. Era filha de Apsu com Tiamat. Representava o lodo dos oceanos.

Samas ou Chamache – deus do Sol. Falaram sobre ele durante um eclipse.

Sin, um deus Lunar. Acredito que seja o mesmo demônio que apareceu na saga "Inferno", dos X-Men dos quadrinhos.

(23-02-2018, 02:46 PM)Aragons Escreveu: Esse tópico deve ser lido do ponto de vista do humor, da zuera e da curiosidade. Se os membros ficarem dando piti e lavando roupa suja vão tomar uns dias no limbo.

Boa. Criei o tópico pra conversar sobre os conteúdos da novela, e não pra ficar respondendo membro pitizeiro. termino por aqui meu comentário e sugiro que voltemos ao assunto do tópico.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: História do cativeiro na Babilônia - Novela o Rico e o Lázaro - de Major Lobo Honrado - 23-02-2018, 02:57 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [HISTÓRIA] A Travessia do Mar Vermelho - Novela Os Dez Mandamento Major Lobo Honrado 61 28,551 16-12-2017, 10:47 PM
Última Postagem: Major Lobo Honrado

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitante(s)