07-02-2018, 01:48 PM
(07-02-2018, 01:36 PM)Academo Escreveu: Eu estou fazendo a minha segunda graduação (terceira, se contar um tecnólogo).
Tenho direito e trabalho na área, analista de tribunal. O salário é ótimo.
Resolvi fazer outra, não tanto pela renda mas pelo prazer e vocação mesmo, por isso fui para licenciatura em letras para dar aulas.
Resumindo, a área da educação ainda parece ser um setor bom, parece-me melhor ainda no longo prazo, e cara competente ganha bem nessa área ao contrário do que se pensa mas o mais importante, é ir para algo mais de acordo com o seu perfil e não pensar tanto na $$$$, pode parecer lugar comum mas é uma grande verdade que a vida nos ensina.
Legal.
Inclusive mencionei no tópico que tenho um sonho de lecionar no ensino superior, já comecei até mestrado, porém tive de desistir.
Meus contras sobre isso é que no setor privado é complicado, muito QI e salários baixos. Outro contra é que no setor público tem que ter no mínimo um mestrado pra ser um candidato com chances reais. Outro contra é que não tenho experiência nenhuma em ensino.
O lado positivo é que tenho essa vontade de estar na vida acadêmica, gosto dessas coisas de pesquisas, ler artigos científicos. Minha única graduação foi um tecnólogo bosta que nem sequer tenha incentivo a pesquisa científica, iniciação científica, etc.