(31-01-2018, 07:56 AM)medeirosfilipe Escreveu: (30-01-2018, 09:27 AM)PRUSET Escreveu: Bom dia, pessoal,
Sei que o titulo é um tanto dramático, mas estou num questionamento complicado.
Atuo na área ambiental há 3 anos e sou concursado num municipio do interior do ES como técnico ambiental há 11 meses.
Ano passado iniciei o curso de eng. ambiental à distancia e já me rematriculei. Só que, 1 semana após a rematricula, saiu o resultado do Sisu e passei em Agronomia num Instituto Federal.
Então a situação é a seguinte:
1 - Moro no interior do ES e a faculdade é perto da Capital, então eu teria que me mudar;
2 - A faculdade é integral, sendo assim, eu teria que sair do atual emprego que me paga uma merreca, mas garante a carne no prato até o fim do mês e ainda ajuda minha família;
3 - Minha familia não tem grana pra me manter em outra cidade;
4 - Tenho 23 anos, então se eu for pra lá, mesmo focado, sairei do local no minimo com 28 anos (Não sei se essa é uma boa idade pra estar terminando uma graduação);
5 - Terei que sair do trabalho voluntário que faço aos sabados;
O que me parece é que terei de abrir mão de muita coisa pra fazer uma federal que eu não sei se vale a pena nos dias atuais. Estou feliz por ter sido classificado, mas a emoção não pode tomar conta da análise dos fatos que não estou conseguindo fazer direito ainda.
Podem me aconselhar?
Obrigado e abraço!
PRUSET é o seguinte, você deveria ter o pé no chão e trabalhar com suas possibilidades. Esquece esse papo furado de que tem que correr riscos pra vencer na vida, pois isso é coisa de moleque inexperiente que tem o papai e a mamãe por debaixo dos panos pra socorrer caso nada de certo, coisa de gente tempestiva, imatura. Se com uma pessoa deu certo, tudo bem, porém não podemos aplicar a exceção a regra ok?
Você ajuda sua família com o dinheiro que recebe e se sustenta, continue assim cara, termine a faculdade, você também já tem certa experiência na área, está concursado e por mais que é pouco de soldo você tem certa estabilidade. Conclua a faculdade, se mantenha no seu trabalho, fique próximo de sua família. Não TROQUE O CERTO PELO DUVIDOSO NUNCA! E é isso que você está cogitando em fazer.
É uma analise muito simples para concluir que o que quer fazer é merda. Depois formado, você pode subir outro degrau na vida, lembre-se uma coisa de cada vez!
[]'s
Isso é balelinha de acomodado. Tudo na vida depende de quanto risco você está disposto a correr.
Grandes conquistas só vem com grandes riscos. As exceções que conquistaram muito na vida arriscaram muito também, não vem com esse papo de que só fizeram isso (se arriscaram) porque papai e mamãe tava de suporte.
Conheço várias histórias de brasileiros que sacrificaram muito para ter a chance de ganhar muito e conseguiram. Não estou falando aqui que correndo um alto risco você vai ter um grande retorno, mas que um grande retorno só será possível com um alto risco.
A vida é um mercado financeiro, quanto maior o risco maior a possibilidade de retorno.
Se você quer viver mais sossegado e com um crescimento lento porém cadenciado, continua como está, tenta fazer um concurso, opte pelo seguro.
Mas se você almeja o topo e quer crescer o quanto antes, se arrisque. Porém lembre-se, o alto risco trás grandes retornos, porém a queda pode ser muito alta também.