08-01-2018, 07:27 PM
(08-01-2018, 04:54 PM)Fernando_R1 Escreveu: Este tópico foi 'medicinal', li esse texto ontem a tarde, refleti sobre o texto e alguns comentários e isso veio de encontro a uma necessidade minha, pois eu estava protelando minha carteira de moto desde o ano passado, coloquei na minha cabeça que ia resolver nas minhas férias e acabou que tirei férias no fim de ano e não resolvi, fiquei pensando sobre esse bom texto, mesmo meio enrolado aqui no serviço, gerei a guia e paguei as taxas e o trâmite na auto escola, pronto! Se eu não fizesse uma reflexão e execute uma AÇÃO, com certeza eu iria esperar o carnaval passar, afinal, o discurso da mediocridade vigente é de que o ano só começa mesmo, só depois do carnaval;
O impressionante é como alguns se prendem a marcos temporais, por vezes colocam as coisas no papel, mas nada sai, ou então começam e o mínimo revés todo planejamento cai por terra.
Muito bom @Fernando_R1, excelente, realmente são essas barreiras que devemos transcender, a mente age sorrateiramente na tentativa de te manter acorrentado e inerte, adiar pra depois é atesto de que tudo irá por água abaixo, deixar para amanhã é senão o cúmulo da submissão perante a mente e isso não pode acontecer, o melhor é agir o quanto antes. Tem algo que coloco sempre na cabeça "deixar pra depois é o mesmo que não fazer", transportando isso para o assunto metas, se eu quero atingir um objetivo esse deve ser meu foco primordial, tenho que me mover o quanto antes na direção do mesmo não importando como, se eu deixo pra outra hora, simples, isso realmente não é um objetivo de fato e sim um momentâneo desejo egoico, provando a tese, veja como muitos desses desejos momentâneos surgem num dia e noutro nem sequer são lembrados e quando são, surge um misterioso sentimento de cansaço e apatia.
E é isso aí, o primeiro passo já foi dado, agora só resta conciliar e inserir os horários das aulas, testes/simulados na sua rotina e aguardar a CNH, o que antes era abstrato passou a se tornar algo palpável e dentro de alguns meses você terá alcançado esse objetivo, muito bom, sucesso...