Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Esse realmente será o seu melhor ano?
(07-01-2018, 06:59 PM)volframita Escreveu: Galera. Faço um planejamento trimestral utilizando listas e o método GTD, existem vídeos curtos no youtube mostrando o que é. Sabe, vencer a procrastinação é difícil mas muita vezes me via com energia para realizar (está certo que foram momentos raros) mas não tinha um planejamento para saber o que fazer, dai acabava facilitando para a procrastinação. Não quero dizer que há uma solução para esse problema de não realizar as coisas, mas eu tento me colocar metas simples que no futuro serão benéficas para mim. Tento melhorar aos poucos.

Muito bom, simplicidade e eficiência, simplesmente agir e não ficar a mercê da inércia, seu comentário foi bastante pertinente, como dito, você até tinha o desejo de agir porém era refutado pela "falta de planejamento", algo bastante comum por aí, e é isso que objetifico com o texto, esse desejo de agir deve ser aproveitado, é uma oportunidade de fazer algo a fim de sair da inércia, porém sua mente que sempre presará pelo conforto e segurança, tentará lhe impedir de seguir adiante sempre impondo alguma barreira "invisível" e desanimadora à sua frente. Vou citar um exemplo, se você tem como meta, estudar para uma federal, não perca tempo e já comece sem ao menos pensar, não importa se estudará a tabuada, revolução francesa, verbo to be ou atomística, aja primeiro e pense depois, sua mente tentará lhe bombardear infinitas barreiras e incômodos a fim de lhe preservar no comodismo, porém, o simples fato de começar a estudar sem se importar com o planejamento, lhe ofertará um desejo reanimador, uma motivação surgirá repentinamente e você tomará gosto pela coisa, logo se persistir, dentro de poucos dias algo que antes era abstrato e obsoleto passará a ser palpável e não obstante disso você terá ânimo o suficiente para montar um planejamento e cronograma de estudos tendo como base os resultados da sua ação, o simples ato de começar a estudar seja lá o que, lhe ofertará confiança e claro, a motivação necessária a alcançá-lo.

Não importa o caminho apenas dê o primeiro passo.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Esse realmente será o seu melhor ano? - de Dallas - 08-01-2018, 12:34 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] O que você aprendeu esse ano? Crispim Soares 14 845 13-01-2026, 09:06 AM
Última Postagem: Velho Gangster
  [RELATO] Qual limite você rompeu esse ano? Indomável 17 5,566 29-12-2019, 09:15 PM
Última Postagem: Mastroiane

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)