Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Esse realmente será o seu melhor ano?
(06-01-2018, 11:52 PM)Daredevil Escreveu: A cada vez que a pessoa faz essas listas patéticas de fim de ano e não consegue realizar nada, mais difícil fica mudar com o tempo. O que a pessoa planeja pra primeira semana do ano não dá certo, então toda segunda-feira do mês vai ser vítima de objetivos mirabolantes e utópicos, objetivos que são impossíveis de se levar adiante. Percebam, esse pequeno trecho que escrevi não é só sobre o que as pessoas fazem de errado, é mais que isso, mostra parte da minha frustração comigo mesmo por ter cometido erros parecidos.

Desenvolver um hábito pode ser muito fácil, ou muito difícil quando já se procrastinou demais. Uma frase que li no jornal do Leandro Karnal (abomino!) fez todo sentido pra mim em relação a essa temática, essa:
"O esforço é como o banho, parou de tomar banho começa a feder". Por mais simples que pareça, faz todo o sentido, se como profissional parou de se qualificar, não é promovido; se parou de estudar, fica como um retardado, não passa em nenhuma prova; se parou de se exercitar fisicamente, fica travado; etc.

Serve pra mim, lembre-se, parou de tomar banho, começa a feder. Parou de se esforçar? Vai regredir.

Excelente comentário, serve como complemento, por mais que o Karnal tenha uma visão errônea sobre alguns fatos a qual não irei citar, eu admiro o quanto ele consegue repassar essa ideia reflexiva de mundo no âmbito do desenvolvimento pessoal. É algo bem simples, tem-se um objetivo, logo, parte-se para a ação, só existem duas alternativas viáveis nessa ocasião, se seguir com esse objetivo "entranhado" na mente, dominado pelo desejo de conquista, motivado pela vontade de chegar lá, são indicadores do sucesso, mas antes disso, são indicadores de que realmente isso está coerente com o que se almeja, do contrário, se houver desânimo e por ventura decadência no ato de agir, preguiça, cansaço ou desistência momentânea ou adiamento, já sabemos do que se trata, é apenas um desejo fraco e turvo atiçado pela mente, esse cansaço só prova o quanto o indivíduo não sabe o que realmente quer. 

No meu ponto de vista, para qualquer objetivo ou meta, o simples ato de agir é indicador de sucesso ou fracasso previamente colocados sobre a mesa, exemplo, um teste simples, Quer passar numa federal no curso de medicina? Comece a estudar no exato momento do pensamento, não perca tempo e já faça algo, não importa o denominador, apenas faça algo no momento exato do pensamento, foda-se cronogramas sofisticados, planos de estudo, matérias, livros, apenas comece por qualquer lugar independente do segmento. Algumas pessoas adiam a ação e isso já indica fracasso, o que mantém vivo a esperança de se alcançar algo é simplesmente ver resultados, mesmo que esses sejam simples/pequenos, ao começar a estudar, cria-se um desejo cada vez maior de continuar fazendo tal ato, isso é um bom sinal, porém, quando o cansaço vence ou mesmo o adiamento para outro dia, isso é um péssimo presságio, melhor repensar se isso realmente é um desejo verdadeiro ou apenas uma fisgada do ego querendo tomar a dianteira sobre si. 

Quem quer não mede esforços para tal, age no momento, faz o que pode, corre atrás, quem não quer arruma desculpas ou fica a mercê esperando por planejamentos sofisticados e modernos ou tutoriais de como conseguir.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Esse realmente será o seu melhor ano? - de Dallas - 07-01-2018, 03:14 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] O que você aprendeu esse ano? Crispim Soares 14 845 13-01-2026, 09:06 AM
Última Postagem: Velho Gangster
  [RELATO] Qual limite você rompeu esse ano? Indomável 17 5,565 29-12-2019, 09:15 PM
Última Postagem: Mastroiane

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)