The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Esse realmente será o seu melhor ano?
E aí, como tá sendo o seu começo de ano? Bom? Ruim? Péssimo? Pois é, já se passaram 6 dias, sim, 6 DIAS, passa rápido não é? É exatamente assim que a vida passa por seus olhos e claro, tudo isso sem ao menos você perceber. Eu tenho total consciência de que para milhares de brasileiros o ano nem sequer começou, na verdade a grande massa só consegue ansiar pelo carnaval e pelos inúmeros feriadões prolongados desse ano, e olha que não falta muito até isso acontecer. Os ponteiros do relógio trabalham a todo vapor sem nenhuma folga, as horas passam cada vez mais rápidas, o tempo voa e a única certeza que posso ter nesse exato momento além do fato do céu ser azul, é que 99,9% das metas que foram “gritadas” euforicamente na noite da virada por centenas de milhares de pessoas por todo esse país e quiça mundo, caíram no esquecimento, são insignificantes nesse momento, tão ou mais quanto pisar por cima de uma mosca verminosa no chão de algum calçadão movimentado. Quanta hipocrisia daquela pessoa que falou pra si mesmo “esse ano vou emagrecer” ou “esse ano vou focar no trabalho, cortar gastos, economizar mais”, e assim vai, exemplos não faltam e eu não tenho esse tempo todo para prolongar algo que todo mundo já tá careca de saber. É sempre assim, a equação que designa tal processo é: O número de metas colocadas no papel + toda a expectativa e euforia momentânea da noite pré novo ano, é = A merda nenhuma, nada acontece e todo mundo fica pior do que já estava, o fracasso evolui para a estirpe do imprestável e inútil, as definições de criatura desprezível foram devidamente atualizadas.

[Image: promessas-de-ano-novo-comuns-como-cumpri...k=4KMwA_Zz]
*Todo mundo feliz e motivado para o novo ano.

[Image: como-curar-ressaca.jpg?x62087]
*" esse vai ser meu ano", "amanhã mesmo eu já começo a mudar minha vida" -Frases de um anônimo qualquer ditas na noite de bebedeira.

Esta mensagem é simples, não caia no conto do vigário, esqueça esses planos mirabolantes de escrever 1001 metas, cronogramas perfeitos, listas afrescalhadas, euforia demasiada, desconfie de tudo isso, principalmente se tudo ocorrer misteriosamente na noite do dia 31 ou meados, não é assim que funciona, isso não existe, é o cúmulo da hipocrisia, se aproveitam do momento “afortunado” para prometer aos deuses, aos familiares, aos amigos, a si próprio e ao mundo de que tudo será feito como planejado e convenhamos, merda nenhuma acontece, raríssimos são os casos em que algo de produtivo brota desse lamaçal de estrume. Se você é desses que planeja “LisTinhas” afrescalhadas de última hora com inúmeros objetivos todos organizados, contabilizando N ocupações, caminhos ramificados e foco comprometido, mude o quanto antes, não deixe o tempo passar sobre os seus olhos, aproveite a maré e pegue o impulso necessário para seguir em frente, direcione seu foco e não perca tempo com abstrações, você não tem todo o tempo do mundo, mentiram pra você todo esse tempo, prometer é feio, NÃO DESPERDICE SEU PRECIOSO TEMPO.

Lembrando que não estou subjugando um planejamento eficaz, uma lista de metas reais e concretas e nada do tipo, estou rechaçando aqui aquele sentimento inexplicável e improdutivo de escrever tudo numa folha pautada e gritar aos 4 cantos “Olhem, essas são as minhas metas para o novo ano”, ah, detalhe, tudo isso feito em 10 minutos sem sequer qualquer pensamento profundo ou reflexão, e claro, sendo isso nos minutos antecessores ao horário 00:00hrs da noite do dia 31. Uma meta não é apenas aquilo que será colocado no papel, uma meta é aquilo que já está sendo feito, aquilo que já está em andamento, não se escreve a meta, apenas se escreve o cronograma, atalhos, estradas, objetivos palpáveis. Elimine o êxtase mútuo que se dá na mentalidade do típico ser médio, não respire tais esporos, um objetivo/meta não deve ser escrito, mas sim FEITO, aja primeiro, planeje conforme o processo depois, planejamento é algo, escrever metas é outro, ambos se diferem.

Você tem como objetivo perder 10kl’s mas só vai começar quando a academia abrir na segunda-feira? Meus pêsames e boa sorte, eu prefiro confiar naqueles que cortam os carbos, iniciam o jejum, planejam os horários, se exercitam no improviso e preparam o condicionamento físico para começar os treinos mais intensos na segunda quando a academia abrir, veja aqui o ESCREVER vs AGIR E PLANEJAR, a ação deve sempre está em primeiro plano.

Decidiu aprender Francês pra dar uma diferenciada no currículo, mas irá procurar um cursinho online ou esperar por uma oportunidade? Boa sorte, enquanto isso alguém está lá gastando algumas horas do dia tendo contato com o idioma por meio de vídeos no Youtube, séries, músicas e diálogos corriqueiros do país, e tudo isso de forma gratuita, afinal de contas, porque esperar se eu posso COMEÇAR, e novamente percebemos uma sútil diferença de quem realmente tem metas palpáveis e de quem apenas quer “pegar gancho” no êxtase milagroso, ah, nem preciso comentar quem realmente irá aprender um novo idioma esse ano.

Pra toda meta/objetivo sempre há de ter primeiro uma AÇÃO, depois um planejamento direcionado, do contrário, pra toda frustração há sempre de se ter um puta planejamento seguido de absolutamente 0 ação. Não deem ouvidos ao êxtase da matrix, não se permita deixar-se levar pelo momento motivacional, muitos querem mudança, poucos o conseguem, os motivos estão aí, perceptíveis a todos os despertos, pra finalizar, já fez o que tinha de fazer hoje?
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Esse realmente será o seu melhor ano? - de Dallas - 06-01-2018, 09:10 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] O que você aprendeu esse ano? Crispim Soares 14 845 13-01-2026, 09:06 AM
Última Postagem: Velho Gangster
  [RELATO] Qual limite você rompeu esse ano? Indomável 17 5,566 29-12-2019, 09:15 PM
Última Postagem: Mastroiane

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)