Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As flores de plástico não morrem
#26
Parabéns você vai tirar 10 e vai lacrar no ENEM

Trilha sonora para ler esse texto:





Nem Marx e Engels acreditavam nessa balela, ai meu pâncreas!!!!

““Justiça”, “humanidade”, “liberdade”, “igualdade”, “fraternidade”, “independência” : até o presente momento, não encontramos, no Manifesto Pan-Eslavista, nada mais do que essas categorias mais ou menos morais que, em verdade, soam de modo bonito, mas que, absolutamente, nada provam, em questões históricas e políticas.

A “igualdade”, a “humanidade”, a “liberdade” etc. podem reivindicar isso ou aquilo, por milhares de vezes.
Mas, se a questão em causa é impossível, não acontecerá de jeito nenhum e, apesar de tudo, permanece sendo uma “criação utópica vazia”.” - Friedrich Engels em “O Pan-Eslavismo Democrático”
“A noção de sociedade socialista como reino da igualdade é uma noção francesa unilateral que se apóia na velha consigna de “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”, noção essa justificada enquanto fase de desenvolvimento de seu tempo e lugar, mas que deveria ser agora superada, tal quais todas as unilateralidades das precedentes escolas socialistas. Pois, essas unilateralidades criam apenas confusão mental, sendo que foram encontrados modos mais precisos de apresentação das coisas.” - Friedrich Engels em Carta à Auguste Bebel(Março de 1875)


A nação brasileira compreende além da desigualdade de renda. Brasileiros são vítimas de desigualdade social de um modo geral, abrangendo o preconceito de classe, raça, cor, credo, gênero, etc. Segundo dados da ONU, em 2005 o Brasil foi eleito como a 8º nação mais desigual do mundo.
O legal de problematizar sobre isso  é que os gênios da justiça social nos enfiam mais estado com paliativos toscos e leis tacanhas, assim o homem deixa de seguir suas convicções e suas crenças em nome de um estado normatizador da liberdade humana, que grande bosta!


Em estudos realizados por pesquisadores, cientistas políticos e sociólogos, a desigualdade social brasileira é um reflexo da era colonial do país.
Leia a Ordem de Cristo e o Brasil de Tito Lívio Ferreira e mude sua concepção de Brasil colônia de Portugal, ainda quero abrir um tópico com esta discussão, já que há um consenso de que o Brasil foi Colônia de Portugal, nada mal para uma colonia ser chamada de Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves a partir de 1815.

Se o estado em seu caráter de responsabilidade não tomou as rédeas de cultivar os teus, o que você faria?
Novidade isso, nada mais pau-no-cu-do-povo que o Estado, e o estado brasileiro é guloso e inútil, quem mais faz obras de caridade no Brasil, com certeza não é o estado, ele é um estorvo na vida do cidadão.


O texto não é paga pau de moral (algo que definitivamente não é minha praia), se você leu, encare como uma provocativa de reflexão. Afinal, me surpreendeu a quantidade de gente que meteria o pé do BR se ganhasse uma bolada.
Claro, se eu tivesse grana eu sairia daqui, um país em que posso ser morto por criminosos portando fuzil em vias urbanas, custo de vida caro, sujeira, assaltos em série ...

Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: As flores de plástico não morrem - de Ogro - 04-01-2018, 05:11 PM
RE: As flores de plástico não morrem - de Ogro - 05-01-2018, 07:51 AM
RE: As flores de plástico não morrem - de Frank - 05-01-2018, 10:13 AM
RE: As flores de plástico não morrem - de Corvo - 06-01-2018, 10:49 AM
RE: As flores de plástico não morrem - de Fernando_R1 - 06-01-2018, 04:50 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Heróis não morrem!!! Minerim 46 21,213 07-12-2024, 09:26 PM
Última Postagem: Minerim

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)