25-12-2017, 07:32 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-12-2017, 07:36 PM por Constrito.)
(25-12-2017, 06:20 PM)Bean Escreveu: Porque tomar café da manhã ?
Faça somente uma ou duas refeições ao dia no horário que você quiser, quando tiver mais tempo livre e no sossegado do lar... qual a necessidade de tomar café da manha? meio café? almoço? lanche da tarde? janta e pós jantar ?
Caro ? Você pode comer 3 kg de carne por dia e gastar menos de R$ 18,00.
Ai o pessoal fala que enjoa, mas em contrapartida come macarrão e pão todos os dias...
Caro que eu falo aí é de tudo que for sem glúten. E quando digo caro é (a título de comparação) como se você quisesse filé mignon no almoço, todo dia... Ainda bem que não tenho doença celíaca, senão teria que vender as cuecas só pra conseguir comer...
![trollface trollface](https://legadorealista.net/forum/images/memes/troll.png)
No meu caso não tem como não consumir café porque o treino é pela manhã, por volta das 9h. Eu só almoço às 14h.
E pelo que andei vendo o treino que eu faço é ridículo se o objetivo é aumentar testosterona, é preciso ser de alta intensidade, o que demandaria um preparo antes dele começar... claro que não se vai começar a treinar assim do dia pra noite, mas essa seria a meta, e não pegar uns pesinhos e correr alguns minutos numa esteira, porque aí você não está forçando seu organismo.
Eu como nos seguintes horários: 8h30m, 11h, 14, 16, 18, 20 e 22h. Não consigo ficar mais que 2, 3 horas sem comer.
Veja se assim ficou melhor:
- De segunda a sexta: eu vinha consumindo 200 ml de leite desnatado. Trocaria isso por café sem açúcar;
- No lugar de pão integral (algo que ainda como, não acabou o estoque aqui em casa), de segunda a quarta seria meia batata doce pequena, cozida com casca.
Fora ovo mexido e bacon, com um pouco de suco.
- Quintas e sextas-feiras: aí poderia entrar ou abacate (e eu só venho comendo isso às 20h, junto de castanha do caju/pará/avelã/amendoim/macadâmia/amêndoas *, isso quando não troco o abacate por essas oleaginosas + uva ou outra fruta tipo morango) ou pão sem gluten com manteiga de amendoim ou MANTEIGA SEM SAL (no lugar da batata doce - o resto ficaria como está).
* Todos esses só um tico de nada. Castanha do pará eu só como 1 por dia (pois é caríssima $$$$$$).
Amanhã vou num local desses que só vende produtos naturai$$$$$$ pra ter uma ideia de custos e do que é oferecido.
Sábados e domingos: mesma dúvida de quinta/sexta no lugar da batata doce, e aí sairia o café e entraria o leite desnatado, e também voltaria o queijo, do tipo cottage ou ricota (1 fatia). Esse tipo de queijo é o de melhor custo/beneficio que tem, os outros são bem mais caros e não tem mesmo valor nutritivo.
E leite desnatado é menos prejudicial que o natural, se vc for entrar no argumento de contribuição pra queda de testosterona.
A proposta seria manter por pelo menos 2 dias laticínios porque sempre alguém dirá que não se pode cortar totalmente esses alimentos.
OBS: em todos os dias eu também tomo iogurte grego zero, mas só antes de dormir (22h).