10-12-2017, 11:37 PM
Acho que existe um certo maniqueísmo nessa questão. Eu sei que o Alita desvendou todos os segredos das mulheres; mas existe um livro "Cara Bonzinho Nunca Mais" que, a meu ver, aborda a questão de forma mais realista. As mulheres não são sempre espertinhas ou vadias; assim com um homem não é sempre filho da puta; o lance todo é que as pessoas nos tratam como deixamos que nos tratem. Aquela "vadia" que vc conheceu e se apaixonou quando era um mangina, se tivesse recebido de você um tratamento diferente, não teria agido dessa forma: teria lhe respeitado. Algumas coisas no pensamento do Alita eu acho até incoerentes, tais como afirmar que "as mulheres não amam só pelo simples fato de serem amadas", como se isso fosse um defeito. Nâo é. Ninguém ama em "retribuição". As pessoas, amigos, mulheres, gostam de nós se formos confiantes, independentes emocionalmente. Nâo são só as mulheres que se interessam por homens destacados: nós também queremos as mulheres que se destacam (alguém aqui ama uma baranga só porque ela é legal?). Em resumo, a filosofia da Real prega isso: cuide de você, do seu desenvolvimento, destaque-se, seja mais do que apenas um na multidão, que o resto vem por consequência. Ficar atribuindo às mulheres a culpa por nosso sofrimento é terceirizar uma responsabilidade que é nossa.