02-12-2017, 11:50 PM
(02-12-2017, 06:15 PM)Iblack Escreveu: O peixe morre pela boca. Simples
Tem um colega que é cheio de falar na malandragem, só porque ouviu um disco de rap. Mandou mensagem no wpp como se fosse um pastor me convocando para ir a igreja. Até estranhei, pensei que era corrente e tal, até perguntei se era ele mesmo que tinha mandado a mensagem. Conforme fomos conversando, ele me conta que foi a igreja, sentiu uma emoção muito forte, chorou e blablabla. Do jeito que ele falava, parecia que tinha virado Crente mesmo.
Nesse dia que ele foi para a igreja, ele disse que tinha chapado de maconha com sua prima e outros maconheiros antes e depois de ir na igreja. Mas como ele se declara "ligeiro", ele diz que irá continuar fumando e bebendo enquanto está conhecendo as palavras de Deus. Eu engoli seco esse causo que ele contou, até ele começar a me cobrar ir na igreja e dizer que tinha que estar mais próximo de Deus, que eu estava perdido no mundo, sabe, repetindo tudo o que deve ter escutado na igreja? Eu como sempre, sorri e acenei.
Hoje ele me chamou no whats para jogar papo fora e de novo entra a estória da igreja e ele começa a me cobrar de novo para ir. Pior que ele não apenas cobra, como começa a ficar dando lições de moral barata como se ele fosse um novo membro da Universal. Falei pra ele que era coisa de PAU NO CU quem fica usando droga e depois se escondendo atrás da Bíblia e que não ia compactuar com aquela merda. Ele ficou pensativo, mas diz ter entendido meu lado.
Essa igreja que ele vai é daquelas igrejas modernosas nojentas que tem até Balada no culto dos Jovens, fazem viagens para "renovação de vida" (boatos que rolam umas putarias nesta viagem) e demais porras inadmissíveis para uma igreja tradicional cristã.
Deve ser uma daquelas igrejas grandes que tem no país todo, não? Fala o nome aí, quero ver se tem na minha cidade; preciso encontrar Deus

David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Spoiler Revelar