23-11-2017, 03:29 PM
(23-11-2017, 03:17 PM)Edward Norton Escreveu: Fumei pela primeira vez aos 16 anos, queria saber qual era a do cigarro, o porque de tanta gente curtir aquilo, na época não era tão comum se ver drogas como maconha, cocaína e pasta, o cigarro fazia esse papel, era uma espécie de "maconha" nos tempos atuais, pelo menos pros jovens. Comprei uma carteira em um barzinho de subúrbio e levei pra casa, escondi dos meus pais claro, no outro dia a noite, fui pra um lugar isolado e afastado da cidade e então comecei a fumar, sinceramente no início eu achei esquisito pra caralho, lembro que o cigarro era de menta, ao mesmo tempo em que era gostoso, era horrível, ruim pra caralho, e isso me deixou intrigado, como algo poderia ser tão indecifrável assim, eu odiei fumar aquele cigarro porém ao mesmo tempo estava gostando, um paradoxo do caralho.
Eu ainda não tinha a resposta do porque de o cigarro ser tão viciante e usado pela maioria das pessoas que eu conhecia. Continuei fumando até completar a primeira carteira, e isso durou umas 2 semanas, fui aos poucos, foi então que em um passe de mágica eu saquei qual era o macete dessa desgraça. Simplesmente você não sabe porque fuma, você não consegue chegar a uma conclusão lógica se o cigarro é algo bom ou ruim, gostoso ou horrível... são essas indefinições que fazem com que o ato se torne um hábito, você não sabe porque fuma, apenas fuma, então tirei minhas próprias conclusões acerca do cigarro, isso é minha opinião, o cigarro atinge o EGO, parte mais vulnerável do ser humano, o "calcanhar de aquiles", de um lado temos uma grande massa que diz que o cigarro faz mal, porém em contrapartida do outro lado, temos pessoas que defendem o uso, de um lado temos pessoas que fumam porque "gostam", do outro temos pessoas que fumam porque "não sabem porque fumam". É um paradoxo, o cigarro trabalha com INDEFINIÇÕES, todo ser humano busca por respostas, isso é instinto, precisamos de uma resposta lógica para aquilo que nos fascina ou nos chama a atenção, porém quando não conseguimos descobrir tais respostas, nos afundamos mesmo sem perceber no campo da irracionalidade, logo, surge tais vícios, você não sabe porque faz, só faz, seu EGO é tão bestial, que te induz a fazer algo que você desconhece ou até não curte, apenas pelo bel prazer de te cobrar por uma explicação, é difícil de entender mas resumindo, "você vê várias pessoas fumando, logo, você quer buscar repostas para isso, então você fuma, porém você não curte a sensação mas mesmo assim continua porque não conseguiu descobrir AINDA as tais respostas, eis que você já está afundado em um vício mesmo sem saber, o período da INDEFINIÇÃO, da dúvida, te faz ficar afundado nisso", é essa a temática não só do cigarro, mas das drogas em geral também, as drogas trabalham com o EGO.
Não sei se fui claro com esta explicação mas acredito nessa teoria, hoje eu não fumo, até por questão de saúde visto que tenho problemas respiratórios e afins. Os compostos que formam o cigarro são nocivos a saúde isto sabemos, são drogas que agem no cérebro ativando mecanismos diversos que te induzem a fazer isso e a continuar mesmo sem saber ou gostar, é uma indústria do veneno. Tem como parar de fumar? acredito que tenha, mas vai muito da dedicação, da força mental, do auto controle, da espiritualidade e do conhecimento dos males que causam no geral ao seu corpo, um clichê básico pode entrar aqui, "O seu corpo é o seu templo" então você deixaria algo desse tipo poluir o seu templo com uma fumaça tóxica?, para parar de fumar, o cigarro precisa morrer pra ti, tem que mudar o estilo de vida de modo radical, é literalmente cortar o mal pela raiz, do mesmo modo que você fez para esquecer sua BM, desde cortar o contato, bloquear das redes sociais, se ocupar com outras atividades, buscar a evolução em diversas áreas da vida, ocupar a mente e "matá-la" assim psicológicamente, deve fazer o mesmo com o cigarro, ele precisa "morrer" para ti, BASTANTE REFLEXÃO E UMA BUSCA PELO AUTO CONHECIMENTO PODEM AJUDAR.
![[Image: tumblr_lggvtv1Gt01qaw84g.gif]](https://lh6.ggpht.com/_ZydUumnWKxk/TYph6JczytI/AAAAAAAAC7M/o8aBIdo72tA/s740/tumblr_lggvtv1Gt01qaw84g.gif)